Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos semáforos são instalados em Criciúma

Foram colocados contadores para travessia de pedestres que irão substituir os mais antigos na região central
Por Amanda Farias Criciúma , 30/07/2019 - 15:52 Atualizado em 30/07/2019 - 15:57
Fotos: Amanda Farias
Fotos: Amanda Farias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem passa diariamente pelas ruas da região central de Criciúma por diversas vezes se depara com situações envolvendo pedestres e motoristas. Pessoas que não são respeitadas ao atravessar pela faixa de pedestre e precisam sair correndo para não ser atropeladas ou aquelas que acabam não respeitando quando o sinal está aberto para os veículos. 

E, agora, os pedestres já podem observar algo diferente na hora de atravessar em alguns pontos da cidade. Foram instalados novos semáforos com contadores para travessia de pedestres. A ideia é substituir aqueles semáforos mais antigos por estes mais novos e modernos. “Trocamos os semáforos que estavam há muito tempo, que eram muito velhos e não tinham mais conserto”, explica o diretor da Diretoria de Trânsito e Transporte de Criciúma (DTT), Gustavo Medeiros. Ele acrescenta que neste primeiro momento foram três novos semáforos instalados. Um dos pontos é na Rua Marechal Deodoro.

A partir de agora, a tendência é substituir todos os semáforos da área central de Criciúma, isso porque já existe um projeto que está sendo elaborado pela DTT e após sua conclusão, será feito um processo de licitação.

Vale lembrar que o objetivo dos contadores digitais é direcionar as pessoas quanto tempo resta para atravessar de uma calçada a outra, indicando quando é o momento de os pedestres pararem, para que os veículos possam trafegar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito