Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novos conselheiros assumem 10 de janeiro, antes haverá investigação de fraudes

Comissão eleitoral vai apurar três casos de supostas irregularidades na eleição
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/10/2019 - 08:21 Atualizado em 07/10/2019 - 09:12

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dos eleitos ontem para o Conselho Tutelar de Criciúma, cinco já ocupavam cadeiras na entidade, enquanto os outros cinco são novos. Eles serão empossados no dia 10 de janeiro e seguem mandato durante 4 anos. A campeã de votos foi Carla Leal Cunha, com 452. No total 22 candidatos disputaram o pleito.

"É zelar pelos direitos da criança e dos adolescentes, para não ser deturpados. Para o pai e a mãe fazerem as coisas certas. Eu amo o que eu faço ali”, disse. “O Conselho Tutelar ele requisita e encaminha os atendimento, a gente não é técnico, não é psicólogo e nem advogado. A gente tenta fazer o possível, zelando por eles”, completou.

E assim como ocorrem em outros tipos de eleições, como para vereador, aconteceram denúncias indicando irregularidades na disputa. “Nós vamos checar todos os casos. Vamos avaliar na comissão eleitoral, dependendo da situação vamos enviar ao Ministério Público”, frisou a presidente da comissão especial eleitoral do Conselho Tutelar, Giordana Machado da Luz.

Segundo ela, dez fiscais realizaram o apoio nas dependências, passando orientações sobre o que podia e o que não podia durante a votação. “A gente teve três situações ontem, tivemos a distribuição de santinhos no local. Comparando com a última eleição foi tranquila”, destacou. Se as acusações forem graves, deverão ser levadas ao Ministério Público.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito