Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo prédio não está entre as prioridades do presidente da Câmara

Tita Belloli (MDB) diz que não quer atropelos e vai conversar com a prefeitura para entender o que foi acordado com a antiga presidência
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 21/01/2020 - 09:39 Atualizado em 21/01/2020 - 09:51
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito
Foto: Denis Luciano / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prevista para começar no dia 7 de janeiro, as obras no futuro prédio do poder legislativo em Criciúma não ganharam forma. O presidente da Câmara, vereador Tita Belloli (MDB), disse ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior, que a migração para a nova sede não está entre as prioridades de sua gestão na casa legislativa.

"Vamos ter discussão com todos os vereadores para tratar do assunto e ver a vontade dos colegas. Estou conhecendo a casa legislativa, as questões burocráticas, financeiras e de repasses. Vamos tentar conversar com a prefeitura para ver o andamento. Não foi nos passado nada ainda (sobre o andamento das obras)", disse Tita.

A migração para a nova sede era um assunto recorrente enquanto Miri Dagostin (PP) era presidente da Câmara. O antigo prédio do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado no Parque Altair Guidi, foi doado para o município para ser reformado e abrigar o legislativo. O edital para a primeira etapa de reforma do prédio, que se encontra em situação precária, foi lançado em novembro do ano passado

Tita ressaltou que a mudança para a nova sede não é encarada como prioridade para a cidade. "Não vejo como prioridade para Criciúma a mudança agora. Mas vou respeitar a opinião dos vereadores. Tem que ser uma conversa tranquila, com cautela e sem atropelos", afirmou.

O vereador abordou o retorno de verbas do duodécimo feito em parcelas ao longo do ano, em repasses para as instituições de saúde no município, como a prioridade enquanto presidente do legislativo. Referente ao novo prédio, disse que se encontrará com a prefeitura nesta terça-feira para saber o que foi acordado. 

"Vou conversar com a Kátia (Smielevksi, secretária de Obras) e com o Miri, entender como está e o que foi acordado. Não farei atropelos para colocar o nome na placa, quero que as coisas caminhem corretamente na cidade", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito