Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo helicóptero do Saer é entregue em Criciúma

Aeronave foi produzida em 2014 e poderá auxiliar no combate a incêndios
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/02/2018 - 16:31 Atualizado em 01/02/2018 - 16:35
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Serviço Aeropolicial (Saer) de Criciúma conta agora com uma nova aeronave. O helicóptero foi fabricado em 2014, substituindo o equipamento que prestou serviços desde o fim de 2016, produzida em 1994. Deverá sobrevoar ao menos 34 horas por mês, com licitação no valor de R$ 277.780,00.

“Esse equipamento é mais moderno. Os serviços e os atendimentos do helicóptero serão mais rápidos, mais ágeis, com maior segurança para os policias que operam o helicóptero. É uma evolução daquele que tinha aqui”, destacou o vice-governador, Eduardo Moreira.

A aeronave conta com um sistema digital, diferente do antigo, que era analógico. Também é equipada com um bolsão com a capacidade de 500 litros de água, para combater incêndios. Em 2017 o Saer chegou a ficar sem contrato e deixou de operar por alguns dias, no fim do ano, foi discutida a aquisição de um helicóptero próprio, mas acabou não saindo do papel.

“São etapas que sucedem. Enquanto não temos recurso para a compra, nós alugamos. Aqui na região a queda da criminalidade é evidente, além dos inúmeros serviços médicos que foram prestados. Com certeza poupando vidas, o objetivo da gestão pública é servir a população, e aqui mais uma conquista”, analisou Moreira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito