Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Novo e PP serão neutros no segundo turno

PSB, PPL, PSDB, Rede e DC podem confirmar apoio hoje
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 09/10/2018 - 14:35Atualizado em 09/10/2018 - 14:37
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

O Partido Novo anunciou por meio do Twitter que não apoiará nenhum candidato no segundo turno das eleições. A publicação traz uma frase: "Manteremos nossa coerência e nossa contribuição à sociedade se dará através da atuação da nossa bancada eleita, alinha com nossos princípios e valores. Mesmo declarando neutralidade o partido faz questão de enfatizar que seus integrantes são 'absolutamente contrários ao PT' que dizem ter ideias e práticas opostas às defendidas pela legenda".

Outro partido que também declarou neutralidade foi o PP que, no primeiro turno, apoiou a candidatura de Geraldo Alckmin. Em uma carta de três páginas, o presidente do partido Ciro Nogueira diz que o eleitor claramente enviou um recado ao país: quer tomar sua decisão sem que qualquer outro aspecto. “Isso significa que o eleitor quer o silêncio e o palco vazio de qualquer ruído ou informação que interfira na sua reflexão sobre qual candidato escolher”, disse Nogueira.

O PSB, PPL e o PSDB devem definir suas posições em reuniões marcadas para a tarde desta terça-feira (9). A expectativa é de que Rede e o DC (Democracia Cristã), de Eymael, anunciem hoje seus apoios. O MDB, presidido pelo senador Romero Jucá (MDB-RR), que perdeu a reeleição, deve se reunir amanhã (10) na capital federal. Já o PSTU, de Vera Lúcia, marcou para o dia 11 o anúncio. O PSOL apoiará o PT.