Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo desembargador do Tribunal de Justiça só queria ser um advogado de sucesso

Osmar Nunes Júnior nasceu em Araranguá e costuma passar as férias no Morro dos Conventos
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/06/2019 - 10:40 Atualizado em 07/06/2019 - 10:55
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região Sul Catarinense ganhou um novo desembargador no Tribunal de Justiça. Osmar Nunes Júnior, que é de Araranguá, foi nomeado pelo governador Carlos Moisés para ocupar a função. Em entrevista ao Jornal das Nove, o advogado falou sobre a sua carreira, construída no Norte, e como pretende agir. 

“Fui tomado por muita emoção. Não é um caminho fácil, tem todo um percurso até chegar aí, além do exercício da advocacia por anos. A OAB faz uma lista com seis nomes de todo o estado, com pessoas que se adequem. Essa lista é encaminhada para o governador, que escolhe um deles e foi assim que aconteceu, muito bacana e muito grato”, comentou.

Ainda não existe uma data prevista para a posse. “Meu sonho nunca foi a magistratura, eu sempre sonhava em ser advogado. Comecei em Balneário Camboriú, pensando em ser um advogado de sucesso, sempre com muitas dificuldades. Assim como outras profissões, exige muito empenho e dedicação”, destacou o novo desembargador.

O araranguaense foi o mais votado nessa lista sêxtupla da OAB e venceu a lista tríplice do Tribunal de Justiça. Ele é ex-conselheiro estadual da OAB/SC e ex-presidente da Subseção de Balneário Camboriú. Tem 54 anos e é mestre em ciências jurídicas. É filho do radialista e jornalista Osmar Nunes, de Araranguá.

“Eu passo natal e ano novo sempre lá. Meu descanso é no Morro dos Conventos, um paraíso sem igual. Eu fico muito orgulhoso em ser do Sul. Eu tenho muito orgulho do vale, da região Norte e de Camboriú. Agora é trabalhar e tentar aplicar a justiça da forma mais séria possível”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito