Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novo centroavante do Tigre se destacou no interior gaúcho

Marcão foi o artilheiro do Pelotas na Série D e no Gauchão e é considerado finalizador e de boa mobilidade
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 22/06/2021 - 14:39 Atualizado em 22/06/2021 - 14:53
Marcão fez oito gols em 25 jogos pelo Pelotas (Foto: Tales Leal / EC Pelotas)
Marcão fez oito gols em 25 jogos pelo Pelotas (Foto: Tales Leal / EC Pelotas)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Marcão será o novo centroavante do Criciúma. Com 35 anos, o atacante atuou no futebol gaúcho nas últimas três temporadas, sendo o artilheiro do Pelotas na Série D do ano passado e do Gauchão deste ano. O atacante já está em Criciúma e deve ser anunciado nos próximos dias pelo Tigre. O atacante é avaliado como bom finalizador e de boa mobilidade pela imprensa pelotense. 

No currículo, Marcão tem passagem de destaque pelo Atlético Goianense, onde foi o camisa 9 na Série A do Brasileirão em 2010 e 2011. Ele defendeu o Dragão em quatro temporadas, saindo para o Athletico Paranaense em 2012 - de lá foi para o América Mineiro, depois rodou por Bahia, Figueirense, Emirados Árabes, Goiás, Botafogo de Ribeirão Preto, Paysandu, CRB e Guarani, oscilando entre Série A e B do Brasileirão.

Marcão chegou ao futebol gaúcho em 2019 para defender o São Luiz de Ijuí no campeonato estadual. Fez seis gols em 11 jogos; o bom desempenho levou-o ao Remo, que disputava na época a Série C do Brasileirão. Em Belém, teve uma passagem discreta, fez apenas seis jogos e não marcou gols.

Em 2020 retornou ao Rio Grande do Sul, onde começou como titular no Esportivo, mas perdeu espaço para Flávio Torres. No banco, entrou em todas as partidas, mas não marcou gols. No segundo semestre, foi ao Pelotas; lá, se destacou.

Pelo clube da Zona Sul do Estado, Marcão superou os problemas físicos que os acompanharam nas últimas temporadas e foi o principal nome no clube Série D do ano passado e no Gauchão deste ano, mesmo com o rebaixamento no estadual.

No Lobão, em 25 partidas, Marcão marcou oito gols - cinco na Série D e três no Gauchão. "Apesar de ter 35 anos, o Marcão é um centroavante de boa mobilidade. Ele se movimenta, procura o espaço, não é aquele cara parado dentro da área. Gosta de aparecer pra jogar, tem boa técnica e sabe jogar no apoio, em um toque", avalia o jornalista Vinícius Guerreiro, do jornal Diário Popular, de Pelotas.

"É um finalizador, sabe fazer gols, principalmente em cruzamentos rasteiros ele está sempre bem posicionado", completou o jornalista. É a mesma avaliação do repórter da Rádio Universidade de Pelotas, Marcelo Prestes.

Segundo Prestes, mesmo nos jogos em que não foi escalado na equipe titular, Marcão manteve-se decisivo. "Ele soube cativar o torcedor do Pelotas com muita movimentação, mesmo sendo um jogador veterano. Raça e desempenho interessante, não só com gols, mas também com armação de jogadas", aponta o repórter.

"Da campanha decepcionante na Série D, o Marcão foi um dos poucos que se destacou. No Gauchão, continuou sendo o principal nome, mesmo quando não foi escalado de titular. Ele entrou e fez gols decisivos nos últimos minutos, além de ser uma liderança. É fazedor de gols", completou Prestes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito