Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novidades marcam a 7ª Edição da Feira AgroPonte

Evento começa nesta quarta-feira (16) e vai até domingo (20), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/08/2017 - 07:02 Atualizado em 16/08/2017 - 07:06

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há sete anos a Feira do Agronegócio & Agricultura Familiar (AgroPonte) foi criada para ser um elo entre a produção alimentar na agricultura e pecuária e o consumidor urbano. Neste ano, a Feira chega a sua 7ª edição e comtempla os expositores e visitantes com ampla estrutura, inovações e novidades. O evento começa nesta quarta-feira (16) e vai até domingo (20), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

“São várias ações simultâneas. São mais 300 pessoas envolvidas apenas na montagem, fora as pessoas que estão trazendo os materiais para a exposição. Pra se ter uma ideia de envolvidos, já credenciamos 2,5 mil pessoas”, contou Willy Backes, diretor da Nossa Casa Feiras e Eventos e promotor da AgroPonte.

A equipe de organização do evento está construindo uma estrutura de 5mil m2 ao lado do pavilhão, onde serão recepcionados os algumas entidades relacionadas a pecuária e 95 animais de grande porte.

“É maior do que a maioria das feiras que acontecem em Santa Catarina. E esse evento tem um crescimento infinito, tem um potencial para crescer muito mais. Temos no sul 45 municípios e mais de 80% a principal atividade econômica é a agricultura familiar”, comentou Willy

Este ano, mais de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar vão expor seus produtos no evento. “Há 7 anos, quando iniciamos, eram quatro cooperativas que ainda na época estavam um pouco atrasadas na regularização e legalização do processo da atividade cooperativa. Hoje estamos com mais de 40, o que significa mais de 4mil propriedades rurais associadas a essas cooperativas”, explica Willy.

Lançamento do Plano Safra Santa Catarina

Segundo Willy, na quinta-feira (17) o evento recebe, pela primeira vez no Sul de Santa Catarina, uma caravana do Banco do Brasil de Brasília. “O vice-presidente estará aqui para lançamento do Plano Safra Santa Catarina. É de fundamental importância para o segmento produtivo da pecuária e da agricultura”, revelou.

Leilão

Na Feira AgroPonte acontece o 2º Leilão AgroPonte com formato inédito de leilão de bovinos comerciais com venda direta do criador para o pecuarista de terminação.

“O pecuarista cumpre tudo que a lei determina que é relacionado a exames e cuidados, traz para o nossa feira e teremos uma venda direta, dispensando uma intermediação com o leiloeiro. Só nesta ação o comprador tem um ganho de 6% no valor do quilo do animal”, detalhou.

Estacionamento

“Aliás, esse é um detalhe importante. Ano passado perdemos por causa da dificuldade do acesso e esse ano tentamos diminuir de alguma forma. Ampliamos o estacionamento, onde cabem dois mil carros e criamos um acesso do público ali também”, explicou Willy.

Capacitações

Outra característica forte da AgroPonte é o incentivo ao conhecimento técnico. Neste ano haverá diversas palestras e cursos para debate e aumento na capacitação dos participantes, como o "2º Seminário Regional de Gado de Corte", o "Compras Institucionais de Alimentos da Agricultura Familiar" e o "1º Simpósio Sul Catarinense do Cavalo Crioulo", que será acrescido de "Mostra Morfológica do Cavalo Crioulo", organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sul Catarinense (NCCCSC).

Agenda do Evento

-16/08, quarta-feira: das 17h às 22h

* Abertura oficial às 19h30

-17/08, quinta-feira: das 14h às 22h

-18/08, sexta-feira: das 14h às 22h

-19/08, sábado: das 10h às 22h

-20/08, domingo: das 10h às 18h

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito