Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novas doses da vacina da Influenza chegam segunda-feira em Criciúma

Leva de 4.500 doses dessa semana deve acabar ainda nesta sexta-feira
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 27/03/2020 - 14:10 Atualizado em 27/03/2020 - 14:12
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As novas doses da campanha de vacinação da Influenza chegam na próxima segunda-feira, 30, no município de Criciúma. A remessa de 4.500 doses da vacina recebida ainda nesta semana já estão quase acabando e, provavelmente, irão esgotar até o final desta sexta-feira. 

“Algumas unidades já zeraram e outros bairros continuam realizando a vacina no dia de hoje, mas estes também devem zerar”, pontuou a técnica em enfermagem do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Kelli Barp Zanette.

Santa Catarina recebeu nesta sexta 228 mil doses da vacina. Ainda não se sabem quantas dessas irão chegar em Criciúma, apenas que na segunda-feira à tarde serão distribuídas as remessas para as unidades. 

Das 4.500 doses recebidas na última leva, 1 mil foram direcionadas para profissionais da área da saúde, e as demais para idosos acamados e aqueles com idades mais avançadas - os quais recebem o atendimento em suas próprias casas. Apesar disso, as doses não foram o suficiente para atender todos desta categoria.

A próxima estratégia de vacinação, segundo Kelli, continua integrando idosos e trabalhadores. “O grupo prioritário ainda é idosos e trabalhadores da saúde, mas a estratégia que iremos decidir é conforme o número de vacinas que chegarem ao município”, afirmou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito