Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novas cores e molduras para o Hospital São José

Artistas doaram 70 telas a óleo para compor o interior da instituição
Por Redação Criciúma - SC, 11/12/2019 - 11:34 Atualizado em 11/12/2019 - 11:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novas cores e molduras darão um novo tom as paredes do Hospital São José a partir de agora. O colorido foi possível graças ao trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntárias do Ateliê Assisi de Criciúma, que realiza atividades oferecendo curso de Arte Terapia pela linguagem da Pintura Artística e desenvolvimento de projetos sociais para várias entidades.

As telas vão compor o "cenário" de diversos setores da instituição e alguns quartos. Elas foram pintadas especialmente para serem colocadas no hospital. Paisagens e pássaros foram os temas escolhidos para compor o setor de Especialidades Médicas, Centro de Diagnóstico por imagem, Serviço de Métodos gráficos, entre outros.

Ao todo, 70 telas a óleo, pintadas por mais de 20 alunas, em meses inteiros na produção e pintura das telas, resultaram em um trabalho lindo e de muito bom gosto. "Entendemos que a Arte do Bem e da Paz, seja o maior legado que possamos registrar na história de nossas vidas", declara a professora Maria Marlene Milanese Just.

A arquiteta do hospita, Isabel Cristina Taylor Ienczak Zanette, fez um projeto para composição e colocação de todos os quadros que já estão expostos. Como o São José esta em constante mudança e ampliação, alguns quadros doados pelo grupo serão colocados nestes setores novos inaugurados recentemente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito