Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Novas composições podem surgir na política catarinense nesta semana

Jornalista Roberto Azevedo comenta reunião do PSDB, candidatura do PP e convenção do PSD
Por Redação Criciúma - SC, 16/07/2018 - 08:59 Atualizado em 16/07/2018 - 09:02

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Esperidião Amin decidiu: será candidato ao Governo de Santa Catarina nas Eleições 2018 pelo Partido Progressista (PP). Ele comunicou a decisão durante um evento organizado pelo partido para marcar a candidatura. Agora, Amin aguarda a decisão do PSDB.

“Esperidião disse que ainda ia tentar apaziguar a aliança com o PSDB, mas é obvio que se o Amin tiver robustez numa aliança que ele vai ter que construir, porque antes o Progressistas estava inserido numa aliança com o PSD e agora vai ter que buscar uma aliança. Onde começou esse rompimento? Merisio não gostou da negativa de João Paulo Kleinubing de que não seria vice na chapa dele. E Merisio considera que isso foi uma atitude de Esperidião Amin, que não ajudou a construir está ponte. João Paulo aceita ser vice de Esperidião Amin e aí começa uma ruptura. É aquele famoso caso do casamento que gerou divorcio antes de acontecer. Isso abre um leque novo de composições”, contou o jornalista Roberto Azevedo.

O diretoria estadual do PSDB reúne-se nesta segunda-feira (16) na Capital em uma clima de decisão. “Hoje o PSDB catarinense tem um encontro e ouvi de alguns tucanos que a cobra vai fumar e a onça vai beber água. Majoritariamente há um grupo que defende a candidatura própria e em chapa pura do PSDB, o que é arriscado. Amin quer a composição com o PSDB”, afirmou.

Segundo Azevedo, Gelson Merisio atropelou o processo e ficou mal visto no meio político ao marcar a convenção partidária do PSD para o dia 21. “Com isso ele manda um recado ao Esperidião Amin: No dia 21 o PSD vai formalizar a pré-candidatura de Merisio ao Governo, vai deixar uma vaga para vice e uma vaga para o senado. Então, obriga o Progressista a tomar uma decisão, só que num momento em que Merisio está desestabilizado, não tem um vice. Esperidião Amin tem uma força que Merisio não tem, que é a do voto. Acredito que de sábado não passa. Até porque Mauro Mariani promete anunciar alianças nesta semana. Isso mexe com todo o tabuleiro”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito