Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza vai realizar discussões sobre revisão do Plano Diretor

Encontros serão realizados ao longo do mês de setembro, em todas as comunidades da cidade
Por Redação Nova Veneza, SC, 30/08/2021 - 19:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O mês de setembro será destinado para as reuniões comunitárias da revisão do Plano Diretor de Nova Veneza. Os encontros vão ser realizados em todas as regiões do município e iniciam no dia 16, no Distrito de Caravaggio. Nestes encontros serão avaliadas diversas situações da cidade sob os pontos de vistas dos técnicos e da sociedade.

O Plano Diretor é o instrumento da política de planejamento e desenvolvimento do município. "A nossa ideia e proposta é de fazer um planejamento urbano de forma participativa e transparente, inclusive com a participação de todos os cidadãos neovenezianos para pensarmos uma cidade mais sustentável e que tenha um crescimento ordenado”, enfatiza o prefeito Rogério Frigo.

O Plano Diretor de Nova Veneza começou a ser debatido no em outubro de 2020. Desde então, já foram realizados encontros técnicos com representantes setoriais e da comunidade. A revisão da legislação de planejamento urbano deve ser realizada no prazo máximo de dez anos, em consonância com o §3º, artigo 40 do Estatuto da Cidade. Todas as reuniões serão realizadas de forma presencial e também terá transmissão online.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito