Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza realiza caminhada do Outubro Rosa

Ato foi promovido pela Secretaria de Saúde e AFAVE reuniu mais de 200 pessoas no último sábado
Por Redação Nova Veneza, SC, 24/10/2021 - 17:05 Atualizado em 24/10/2021 - 17:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde deste sábado, 23, foi marcada por uma caminhada para alertar sobre a prevenção do câncer de mama, em Nova Veneza. O ato, que foi organizado pela Secretaria de Saúde e Associação Feminina de Assistência Veneziana (AFAVE), reuniu mais de 200 mulheres, que caminharam da Igreja São Marcos até a Praça Humberto Bortoluzzi, onde foi realizada uma aula de zumba para as presentes.

O Secretário César Pasetto destaca que durante todo o mês foram realizadas ações sobre a importância do auto cuidado e do diagnóstico precoce. "A nossa secretaria esteve com horários estendidos para atender as mulheres e sempre orientando todas, da melhor forma, para realizarem os exames. E este ato é muito importante e simbólico para alertarmos todos sobre a doença que atinge mais de 66 mil pessoas todos os anos, no Brasil", informa.

O prefeito Rogério Frigo também participou do ato e comenta que o município vem atuando para melhorar e garantir um atendimento de qualidade para todas as mulheres. "É importante, durante esse mês realizarmos ações para a promoção da saúde. Conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. E nós estamos trabalhando para promover mais qualidade de vida para todas as mulheres, oferecendo exames e consultas com os nossos especialistas durante todos os meses do ano", afirma o chefe do executivo.

Além destas ações, a Secretaria de Saúde está contando através das redes sociais, histórias de mulheres que venceram o câncer através dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde. Ao todo são seis histórias de moradoras do município que são motivo de inspiração e determinação em vencer a doença. Os vídeos podes ser vistos nas páginas da Secretaria de Saúde de Nova Veneza no Instagram e Facebook.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito