Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza lança um Quiz sobre Meio Ambiente

Atividades fazem parte da Semana de Meio Ambiente e busca a integração com os alunos da rede municipal
Por Redação Nova Veneza, SC, 02/06/2020 - 20:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza, organizada pela (Fundação Municipal do Meio Ambiente) FUNDAVE lançou nesta terça-feira, 2, o Desafio do Netinho - Quiz do Meio Ambiente. Um programa de perguntas e respostas produzido em parceria com o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, via YouTube aborda temas sobre o Meio Ambiente para ser apresentado aos alunos da rede de ensino do município.

O enredo é baseado num jogo de perguntas e respostas onde as crianças, de suas casas, vão interagindo com os personagens. Assuntos da atualidade, como a COVID-19, e a maneira como a pandemia interfere no cotidiano das pessoas, são levantadas pelos personagens. Assim elas vão respondendo questões sobre o meio ambiente de forma globalizada e também na realidade da cidade de Nova Veneza.

O vídeo tem duração de 30 minutos com uma linguagem lúdica e didática. “Os personagens pretendem ensinar os alunos de Nova Veneza de uma forma divertida, ao mesmo tempo transmitir informações sobre o tema”, afirma o diretor do projeto, Reveraldo Joaquim.

Ele acrescenta ser um grande desafio, navegar nesta nova forma de fazer artístico. “O que não falta é criatividade para a arte e tentando entender a máquina, buscamos nos conectar com este novo mundo da tecnologia, fazendo algo que não é teatro, mas que é tão instigante e necessário para o nosso momento”, comentou Reveraldo Joaquim.

“É a criatividade e a adaptação às novas tecnologias neste momento de grandes desafios, incentivada por este projeto. Ganham as crianças, a comunidade de Nova Veneza, as pessoas envolvidas no projeto”, afirma o presente da Fundave, Juliano Mondardo.

Parceria

A parceria entre a Fundave e Cirquinho do Revirado e a, já vinha sendo executada no Festival Relâmpago de Teatro Estudantil que acontece anualmente na Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza. O programa intitulado: Netinho - Quiz do Meio Ambiente, surgiu para substituir este evento, que por conta do isolamento social, não permitiu a terceira edição do Festival.

Netinho - Quiz do Meio Ambiente - tem roteiro e texto de Luan Marques Joaquim; direção de Reveraldo Joaquim; atuação e edição de vídeo de Fabio Murillo Justino como de Netinho; e Marcelo Cipielewisk na manipulação do lobo (boneco assistente). Vinhetas e músicas originais de Bruno Andrade e Priscila Schaucosk.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito