Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza irá aderir ao novo decreto da Amrec

O segmento de restaurantes deverá ser o mais afetado pelas medidas no município
Por Paulo Monteiro Nova Veneza - SC, 29/07/2020 - 08:20 Atualizado em 29/07/2020 - 08:21
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nova Veneza irá seguir as novas medidas restritivas anunciadas nesta terça-feira, 28, pela Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). As novas ações de combate ao coronavírus incluem o fechamento de bares e restaurantes no fim de semana, o funcionamento de supermercados somente até as 12h de sábado e o limite máximo de 50% de sua capacidade, com a entrada de somente uma pessoa da família por vez.

Confira também - Amrec amplia restrições no combate a Covid-19

 

O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, destaca que o objetivo inicial era de que o decreto fosse aprovado de forma unânime entre todos os prefeitos da região. Criciúma, no entanto, se mostrou contrário às medidas.

“O prefeito de Criciúma entendeu que no momento não há necessidade, e sim que teria que se cumprir o decreto já existente com maior fiscalização. Claro que o município de Criciúma é diferenciado de todos, principalmente dos pequenos. Em Nova Veneza, não temos a estrutura de fiscalização para se fazer isso, temos somente dois funcionários da Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar”, disse Frigo.

Confira também - Criciúma não vai aderir as medidas restritivas do novo decreto da Amrec

Rogério ressaltou que o município achou necessário a tomada de decisão, visto o número crescente de casos do coronavírus na cidade. Atualmente, Nova Veneza conta com 80 casos ativos da Covid-19, além de três óbitos já registrados em decorrência da doença. No município, os restaurantes serão os mais afetados pelo decreto, mas o prefeito afirma: vamos adotar. 
 
“Será feito mais uma avaliação no dia de hoje e, com certeza será adotada. É uma reivindicação por parte da população, que pediu por algumas decisões e que é por pouco tempo, 14 dias. Não acredito que vá afetar a economia do município, tomaremos cuidado. Os restaurantes serão os mais afetados aqui, mas já conversamos na segunda-feira com os presidentes da entidade do setor gastronômico, que sugeriu algumas mudanças. Isso vai acontecer”, ressaltou o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito