Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza inicia nova fase de vacinação nesta quinta-feira 

Município recebe mais 445 doses do imunizante contra a Covid-19
Por Redação Nova Veneza, SC, 05/05/2021 - 17:48
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Nova Veneza recebe 445 doses da vacina contra a Covid-19, com isto será dada a continuidade na imunização na população. Até esta quinta-feira, 6, a Secretaria de Saúde vai finalizar a aplicação das doses nos idosos com idade entre 60 e 64 anos. E iniciar a primeira fase da vacinação dos grupos prioritários elencados pelo Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, que neste momento são as pessoas que possuem comorbidades e têm idade entre 55 e 59 anos.

Mas é necessário que a pessoa apresente um atestado médico comprovando, para que possa receber a vacina. “Se a pessoa passou pelo médico e ele atestou que ela possui alguma comormidade, e está nesta faixa etária, ela pode procurar as Unidades de Saúde mais próxima da sua residência, para o cadastro e agendamento da vacina”, explica o coordenador da vigilância epidemiológica, Abel Araújo.

A secretaria ainda destaca que é importante o cidadão ficar atento aos grupos prioritários e não procurar as unidades de saúde, sem necessidade. “Nós seguimos um cronograma de vacinação que será aplicado conforme o quantitativo de doses disponibilizadas pelo governo estadual e respeitando as comorbidades e idade da pessoa”, explica o coordenador da vigilância epidemiológica, Abel Araújo.

A secretaria destaca a importância das pessoas conferirem os grupos prioritários:

 

1ª Pessoas com Síndrome de Down, idade entre 18 a 59 anos;

2º Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) idade entre 18 a 59 anos;

3º Pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, idade entre 18 a 59 anos;

4ª Gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos, com prescrição médica;

5ª Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre 18 a 59 anos, já listados.

6ª Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente entre 55 a 59 anos, listadas no Plano Nacional de Vacinação, sendo necessário apresentar atestado médico que comprove a comorbidade (doença).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito