Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza está prestes a ser atendida pela Casan

Além de Nova Veneza, as cidades de Maracajá e Turvo também devem entrar para a lista de municípios atendidos pela Casan
Por Paulo Monteiro Nova Veneza, SC, 12/11/2019 - 15:24
Foto: Willians Biehl / Especial
Foto: Willians Biehl / Especial

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma prévia do contrato entre o município de Nova Veneza e a Casan foi apresentado na noite da última segunda-feira, 11, durante uma audiência pública realizada na cidade veneziana. Com base no plano municipal de saneamento, realizado a cada quatro anos pela própria prefeitura, a Casan compartilhou com mais de 150 pessoas da comunidade as informações do contrato e as metas de instalação das redes de água e esgotamento da cidade, atentando-se a como essas obras devem influenciar na vida da população.

Segundo o superintende regional da Casan, Gilberto Benedet Júnior, com a finalização do processo, resta apenas definir o dia para a assinatura do contrato - que deve acontecer no dia 20 deste mês. “Nós só estamos definindo se a assinatura irá acontecer em Nova Veneza ou Florianópolis, já que fazemos questão de que a Casa Civil participe desse momento que envolve a Casan e os municípios”, comentou o superintendente.

A duração do contrato entre a Companhia de Águas e Saneamento e o município de Nova Veneza é de 30 anos, mas Gilberto afirma que, em duas décadas, 100% da área urbana da cidade deve ser abrangida com as ampliações do sistema de esgotamento. “Ao longo dos 30 anos serão aplicados R$ 38 milhões em água e esgoto e mais ou menos R$ 7 milhões em pavimentações de ruas que tivemos interferência, além das ruas que fazem parte do plano de emergência continente da barragem, que seriam rotas de fugas.

A princípio, as primeiras obras realizadas pela Casan em Nova Veneza serão a substituição da principal adutora que abastece o município, que hoje não suporta a vazão exigida pela cidade, além de um novo reservatório. “Em quatro anos iniciam-se as obras de saneamento no município, iremos tratar da localização da estação e das licenças ambientais assim iniciar o sistema de esgotamento sanitário”, afirmou o superintendente.

 

Novas cidades atendidas

Além de Nova Veneza e das cidades que já possuíam contrato com a Companhia, como Criciúma, Içara, Forquilhinha, Siderópolis e Lauro Muller, os municípios de Turvo e Maracajá também devem ser abrangidos pela Casan. Segundo Gilberto, Maracajá já recebeu uma audiência pública para apresentação do contrato e aguarda pela definição da data de assinatura, enquanto Turvo ainda está em tratativa com a Companhia, que está para agendar a audiência pública de amostra do contrato.
 

Tags: casan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito