Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova Veneza e Criciúma conquistam medalhas no Brasileiro

A neoveneziana Geovana da Silva além da medalha, garantiu vaga para integrar a Seleção Brasileira
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2021 - 13:48 Atualizado em 30/08/2021 - 13:49
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de atletismo Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma conquistou duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Atletismo Caixa no último final de semana, em São Paulo. As medalhas foram conquistadas pela neoveneziana Geovana da Silva, disputando o salto triplo e pela criciumense Luísa Lummertz, no salto em altura. Além das conquistas, as duas atletas foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-18, no Paraguai, entre os dias 24 a 26 de setembro.

O Diretor do DME e técnico da equipe, Roberto Bortolotto, acompanhou de perto o desempenho das atletas e ressalta a dedicação do grupo."Essa convocação veio para coroar o trabalho que essas meninas estão fazendo desde o começo do ano, estão adquirindo experiência em cada competição que disputam. O trabalho vem dando resultado, estão no caminho certo, elas são jovens, apenas 16 anos, tem muito futuro pela frente, vão evoluir muito ainda", enfatiza.

Bortolotto destaca também o trabalho dos outros três atletas que participaram do Brasileiro, mas não conseguiram medalha. "Mesmo sem a medalha, eles obtiveram bons resultados, vamos continuar trabalhando forte com eles para que uma hora a medalha chegue. É um processo que às vezes pode demorar, mas estou muito orgulhoso do trabalho de todos nesta competição, saio muito feliz com os resultados obtidos", comenta.

Maria Eduarda Zanardo ficou na sétima posição no lançamento de peso, Maria Heloíza Possamai Demo também terminou em sétimo lugar nos 3 mil metros rasos e Luan Braz ficou em nono no lançamento de disco.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito