Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova suspeita de meningite em Criciúma está descartada

Criança de um ano e três meses está internada em Joinville, por opção médica, e apresenta quadro estável
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 03/10/2019 - 16:11 Atualizado em 03/10/2019 - 16:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um novo caso suspeito de infecção por bacteria de meningite foi descartado em Criciúma. O menino de um ano e três meses, frequentador do CEI Gerda Becke Machado, no bairro Nossa Senhora da Salete, está internado em um hospital em Joinville. O resultado do exame do Laboratório Central (Lacen) de Florianópolis deu negativo para a bactéria da meningite.

Os pais o levaram a um hospital particular em Criciúma e, por decisão médica, houve a transferência para o norte do Estado.

Com a negativa do exame para a meningite, a Vigilância Sanitária descartou o bloqueio à creche do menino e a aplicação do medicamento às crianças e cuidadores que tiveram contato.

O quadro de saúde do menino apresentou melhoras e a situação é estável. O corpo médico segue realizando exames para saber o diagnóstico correto.

De acordo com a enfermeira Michelle Hilário, com a negativa deste novo caso, Criciúma não tem mais nenhum caso suspeito da meningite. Ela se reúne na tarde desta quinta-feira para tranquilizar os pais de crianças que frenquentam o CEI Gerda Becke Machado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito