Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova sede? Mais vereadores? As pautas da Câmara de Criciúma em 2024

Presidente projeta "ano tranquilo" e sem polêmicas
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 10/01/2024 - 18:52 Atualizado em 10/01/2024 - 18:56
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eleito presidente da Câmara de Criciúma para 2024, o pastor Jair Alexandre (PL) projeta um ano tranquilo, ainda que eleitoral. Entre as pautas do Legislativo para os próximos meses, estão o início da construção da nova sede e um possível aumento no número de vereadores, dos atuais 17 para 21.

Sobre este último, Jair Alexandre garante que não será ele e nem a Mesa Diretora que colocarão na pauta. Mas antecipou que, caso algum vereador proponha, o Legislativo vai decidir. O próprio presidente é favorável.

“Içara tem 60 mil habitantes e tem 15 vereadores. Criciúma tem 240 mil habitantes e temos 17 vereadores. Então, os 17, por mais que se empenhem a fazer o trabalho na cidade, eles não conseguem representar o município como um todo. É uma oportunidade que se dá, então, se for pautado, se for colocado esse projeto e for aprovado, é uma oportunidade de ter representantes, pelo menos mais quatro”, opina Jair Alexandre.

Nova sede

Se o aumento no número de vereadores é um tema cujo empenho da Câmara em 2024 ainda é incerto, a nova sede está definitivamente no radar dos parlamentares. O local atual tem severas limitações de espaço para receber o público, especialmente para as reuniões mais importantes.

“A gente vai sentar com o prefeito. O prefeito também tem se manifestado favorável à construção da sede, até porque hoje o local é impróprio. Até pela situação que não temos nem alvará dos bombeiros, não tem acessibilidade. O local é um prédio comercial. Então, hoje é unanimidade, não só entre nós, vereadores, mas a sociedade como um todo, a construção da nova sede da Câmara”, afirmou o novo presidente.

Mesmo com esses dois assuntos relevantes na pauta e a aproximação de um ano eleitoral, Jair Alexandre projeta um 2024 tranquilo. Na avaliação dele, justamente pelo fato de que a maioria dos vereadores tentará a reeleição, as pautas polêmicas devem passar longe. “Vai ser mais tranquilo”, previu.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito