Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nova presidência no Tribunal Regional Eleitoral

Desembargador Cid Goulart Júnior assumiu no lugar de Ricardo Roesler
Por Redação Florianópolis, SC, 25/04/2019 - 21:48 Atualizado em 25/04/2019 - 23:06
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quinta-feira, ocorreu a transmissão de posse do cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina do desembargador Ricardo Roesler para o desembargador Cid Goulart Júnior. A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões do TRE.

O desembargador Ricardo Roesler iniciou a sessão extraordinária abdicando do cargo de juiz e presidente da Corte eleitoral e se despediu do Pleno afirmando que “após um ano de muito trabalho e muitos desafios, me desvinculo, abreviando o ciclo na presidência do TRE com sentimentos antagônicos. De satisfação, alegria e gratidão por poder ter dividido os trabalhos com tão dignificantes e competentes servidores, e de tristeza por ter que me separar, pelo menos fisicamente, do convívio diário de todos vocês, a quem aprendi a admirar pela dedicação, empenho e competência na causa da Justiça Eleitoral”.

Em seguida, iniciando oficialmente a cerimônia de posse, a mesa de autoridades foi composta pelo governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, pelo presidente da ALESC, deputado Julio Garcia, pelo presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, pelo corregedor-geral do TSE, ministro Jorge Mussi, pelo conselheiro do CNJ, juiz Márcio Schiefler Fontes, e pelo juiz Felipe Goulart, representante do TJDF na cerimônia.

Em suas palavras finais, o desembargador Roesler transmitiu o cargo ao novo presidente do TRE-SC. “É uma honra transmitir o cargo a Vossa Excelência, desembargador Cid Goulart. Sabendo de suas qualidades morais e intelectuais, sei que contribuirá muito com a sua experiência, inteligência e dedicação à causa da Justiça”, declarou o magistrado.

Em nome da Corte, o juiz Vitoraldo Bridi se despediu do desembargador Roesler, enfatizando os trabalhos da gestão em parceria com o desembargador Cid Goulart, até então vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e ressaltou o compromisso de todos os juízes, promotores, procuradores e servidores com a nova administração. "Desejo felicidades ao desembargador Ricardo Roesler na realização de seus sonhos e ao presidente desembargador Cid Goulart Júnior reitero o compromisso que Vossa Excelência pode contar com todos nós, que estamos de alguma forma ligados à Justiça Eleitoral, para vencer os desafios e tornar menos difícil a condução dos destinos do TRE-SC".

Posteriormente, o procurador regional eleitoral, Marcelo da Mota, fez uso da palavra e ressaltou os trabalhos realizados no TRE-SC no último ano, afirmando que "Vossas Excelências, hoje, são motivos de aplauso unânime daqueles que torcem para o sucesso da Justiça Eleitoral catarinense. Ao novo presidente, desembargador Cid Goulart Júnior, desejo e tenho certeza absoluta do sucesso da sua administração que se inicia. Vossa Excelência já deu mostras da sua competência na condução da Corregedoria Regional Eleitoral e da Vice-Presidência. Sabe que pode contar sempre com a colaboração do Ministério Público Eleitoral".

Encerrando a cerimônia, o novo presidente do TRE-SC declarou em seu discurso que “substituir o desembargador Ricardo Roesler na presidência da Corte é missão que implica em manter acesos os ideais que sua Excelência imprimiu à Justiça Eleitoral. Os projetos que foram implementados e estão em curso serão objeto de continuidade na nova gestão, com especial destaque ao Programa de Gestão por Competências, o Planejamento das Eleições 2020 e a Biometria 2019/2020, bem como a implementação do Processo Judicial Eletrônico de forma integral, campos em que muito avançamos, mas que necessitam a plena concretização. O que me leva à certeza de que tais projetos serão exitosos é o fato inconteste de que esta justiça especializada é composta de servidores de altíssimo nível de competência e dedicação”.

Também estiveram presentes na cerimônia os juízes da Corte: desembargador Volnei Tomazini, desembargador federal Celso Kipper, juiz Vitoraldo Bridi, juiz Jaime Pedro Bunn, juiz Wilson Pereira Junior e juiz Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito