Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nos EUA, recuperação econômica prevista para segundo semestre

Recesso mundial pode fazer com que PIB brasileiro recue 9,1%
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 11/06/2020 - 10:54
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A quarta-feira, 10, foi marcada pela agenda de indicadores pesada quanto às expectativas das decisões norte-americanas sobre a economia estadunidense - a maior do mundo. O colegiado do Banco Central dos Estados Unidos apontou para uma recuperação econômica no segundo semestre do ano - mas a situação ainda é incerta.

“Após a divulgação da manutenção do juros entre 0% e 0,25% ao ano, Jerome Powell, presidente da Reserva Federal dos EUA, trouxe mais informações sobre a condução da política monetária, afirmando que utilizaria de todos os instrumentos possíveis para enfrentar a crise”, ressaltou o economista Pablo Piero. 

Apesar disso, já se prevê que o segundo trimestre deste ano, nos EUA, deverá ser o mais severo já registrado. A queda do Produto Interno Bruto (PIB) é alta para os estadunidenses, mas promete ser ainda pior para nós.

As apostas para a economia global é de que o recesso mundial pode ser de 6% ao ano - isso caso a pandemia fique sob controle. Caso piore, a retração pode ser de 7,6%. Se fragmentados os números, o PIB dos EUA pode recuar 8,5% e o brasileiro, na pior das hipóteses, 9,1%.

“As incertezas fizeram com que os investidores correram para os ativos de menor risco. Além disso, hoje é feriado para os investidores, e a bolsa brasileira não irá abrir”, destacou Pablo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito