Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Nomes & Marcas evidencia a trajetória de João Henrique Blasi

Entrevista foi ao ar neste sábado, dia 12, na Som Maior
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 12/03/2022 - 15:22 Atualizado em 12/03/2022 - 15:25
Foto: Divulgação/ TJSC
Foto: Divulgação/ TJSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Apresentado pelo jornalista Adelor Lessa, o programa Nomes & Marcas, da rádio Som Maior, entrevistou neste sábado, dia 12, o desembargador João Henrique Blasi, presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina. O advogado, natural de Florianópolis, já foi quatro vezes eleito deputado estadual, além de secretário de Estado da Justiça e de Segurança Pública.  

"Eu tive, até agora, a grata satisfação de exercer esses cargos, funções e esses mandatos. Em todos eles, tive um grande aprendizado e isso me dá uma condição, agora, na presidência do Tribunal de Justiça, de ter uma visão um pouco diferenciada, tanto do Executivo quanto do Legislativo, e poder compreender e me relacionar da forma melhor possível com os poderes observando, claro, sempre o preceito constitucional da harmonia e da independência dos poderes", declarou Biasi,  em um trecho da entrevista. 

Torcedor apaixonado pelo Figueirense, o advogado confessa que já arriscou o esporte antigamente. "Joguei, Joguei. Mas, na época, era mais o futebol de salão. Naquele tempo, a bola era bem mais pesada do que é hoje. Nós tivemos a participação em um time aqui de Florianópolis que é muito conhecido, o Colegial. Inclusive, participamos em 1973 e obtivemos um título estadual na categoria infanto-juvenil", relembra o desembargador.

Pelos quatro mandatos como deputado estadual de Santa Catarina, o presidente do Poder Judiciário tem bons momentos para recordar. "Guardo diversas lembranças, porque a assembleia é uma grande universidade, onde se aprende muito com todos que ali frequentam, quer sejam com os colegas parlamentares ou com as pessoas que nos procuram", enfatiza Blasi.  

Confira a entrevista na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito