Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noite de reconhecimento na Assembleia Legislativa

No total, 38 personalidades catarinenses foram agraciadas com a maior honraria do Parlamento
Por Francieli Oliveira Florianópolis, SC, 20/11/2018 - 06:40
Reitora Luciane Ceretta com o deputado Ricardo Guidi / Foto: Solon Soares / Agência AL
Reitora Luciane Ceretta com o deputado Ricardo Guidi / Foto: Solon Soares / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, a Associação Beneficente Abadeus, o gestor do Hospital São José, Altamiro Bittencourt, e o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, representaram a região de Criciúma na noite de gala promovida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na noite de ontem. A Comenda do Legislativo foi entregue a 38 personalidades que se destacam em suas regiões por ações em prol do desenvolvimento estadual.

A homenagem à reitora foi uma iniciativa do deputado Ricardo Guidi (PSD). Para a Abadeus, partiu de Cleiton Salvaro (PSB), José Milton Scheffer lembrou de Altamiro e Valmir Comin destacou Fontanella. Ainda do Sul, Ada De Luca escolheu Selma Westphal. O jornalista e empresário do mundo náutico Leandro Ferrari Lobo é o homenageado do deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB). O senador Dário Berger é o escolhido do deputado Manoel Mota (MDB). O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, é o homenageado do deputado Rodrigo Minotto (PDT).

“Todos os deputados têm a oportunidade de homenagear e a oportunidade também de reconhecer o potencial de suas regiões e até mesmo resgatar um pouco das suas culturas, da tradição e do empreendedorismo e voluntariado”, lembrou o presidente da Alesc, Silvio Dreveck.

Altamiro Bittencourt, homenageado pelo deputado Zé Milton

O escolhido para falar na tribuna em nome de todos os agraciados da noite foi Altamiro Bittencourt. “É o resultado de uma vitória que temos no dia a dia no nosso trabalho e é uma honra receber essa homenagem. Esperamos corresponder sendo guardiões da sociedade e defendendo o que for necessário para mais saúde e mais educação a toda população”, destacou.

Em nome dos parlamentares, Padre Pedro Baldissera (PT) foi quem usou a palavra. “A Comenda Legislativa unifica uma série de homenagens concedidas pela Alesc e permite ao Parlamento reconhecer pessoas, entidades, empresas e movimentos que lutam e trabalham por Santa Catarina”, descreveu sobre a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa. “É também o reconhecimento de milhões de catarinenses que todos os dias constroem a nossa história. Momento importante para reforçar a participação popular na construção de instituições que efetivamente trabalham pelo coletivo. Não é um simples agradecimento, mas a reafirmação de um compromisso dentro desse espaço sagrado da democracia, que é o Parlamento”, acrescentou.

Senador Dário Berger foi homenageado pelo deputado Manoel Motta

A homenagem à reitora nos 50 anos da Unesc

A reitora Luciane Ceretta recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense no ano que marca os 50 anos da universidade que tem papel fundamental no desenvolvimento do Sul do estado. Acompanhada de aproximadamente 50 pessoas entre alunos e colaboradores da Unesc, além de lideranças do Sul, Luciane recebeu a Comenda e mais uma vez marcou seu nome da história de Santa Catarina.

Para ela, o título é motivo de extremo orgulho e significa mais uma injeção de ânimo e responsabilidade para melhorar cada vez mais o trabalho realizado. “Receber esse título me motiva a seguir em frente na função que tenho a honra de exercer e que é tão desafiadora. Estamos à frente da gestão da universidade há um ano e quatro meses. Todos os dias têm sido de muita dedicação. Passamos por muitas dificuldades, mas, com o time que temos, encontramos soluções e caminhamos firmes e fortes. Me sinto profundamente honrada pela indicação e muitíssimo grata ao deputado Ricardo Guidi pela lembrança”, afirma. Os méritos, de acordo com a reitora, são divididos com aqueles que fazem parte do trabalho diário. “Compartilho essa homenagem com todos os nossos pares este reconhecimento: alunos, professores, colaboradores da nossa Unesc e, é claro, com a comunidade do Sul do estado, que tem na Unesc importante referência”, completa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito