Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Noi e Eduardo garantem R$ 4 milhões para construção de escola

Recursos do Governo do Estado foram intermediados pelo deputado estadual José Milton Scheffer
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 22/09/2021 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em agenda na capital do estado, o prefeito e o vice de Morro da Fumaça, Noi Coral e Eduardo Sartor Guollo, garantiram R$ 4 milhões para a construção da nova Escola Municipal Vicente Guollo, no bairro Naspolini. O recurso é do Governo do Estado e conquistado por intermédio do deputado estadual, José Milton Scheffer. “A Escola Vicente Guollo é uma das mais antigas de Morro da Fumaça e precisa ser remodelada para atender as novas necessidades, por isso elaboramos o projeto e apresentamos ao deputado que gostou muito do que viu e garantiu esta verba. Viemos trabalhando constantemente na reforma e ampliação de escolas e creches, e agora iremos erguer esta nova estrutura”, destaca o prefeito Noi Coral.

Serão dez novas salas de aula, três salas para a educação infantil, biblioteca, sala de artes, amplo refeitório, estacionamento, somando área construída de 2,6 mil metros quadrados, que depois de finalizada, poderá atender mais de 800 alunos. “Assim como acontece no distrito de Estação Cocal, que ganhou uma nova escola, e com outras unidades educacionais onde promovemos uma série de melhorias, os alunos que frequentam a Vicente Guollo também terão um local seguro, amplo e confortável para o ensino. Agradecemos mais uma vez o deputado José Milton por contribuir com Morro da Fumaça”, enfatiza o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Para o parlamentar, a educação é uma poderosa ferramenta de transformação social. “Com estes recursos será possível dar um novo espaço físico para a escola, que tem o papel essencial na formação de crianças e adolescentes, além de garantir conforto e bem-estar não apenas aos alunos, mas também aos professores e a toda comunidade escolar. E a população de Morro da Fumaça pode contar conosco”, destacou o deputado Zé Milton, ao parabenizar o prefeito Noi Coral e vice Eduardo pela gestão de resultado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito