Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No último suspiro, Avaí mantém chances de acesso na Série B

Leão da Ilha venceu o Guarani, na Ressacada, com gol aos 51 minutos e está três pontos atrás do 4° colocado
Por Heitor Araujo Florianópolis, SC, 23/01/2021 - 20:37 Atualizado em 23/01/2021 - 20:39
Alemão marcou o primeiro gol do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)
Alemão marcou o primeiro gol do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi com muita bravura e emoção: na noite deste sábado, na Ressacada, o Leão da Ilha venceu o Guarani por 2 x 1, com o gol da vitória, e das chances vivas de acesso à Série A, aos 51 da segunda etapa. O Avaí chegou aos 55 pontos e mantém possibilidade matemática de buscar o Juventude, 4° colocado, com 58.

A preparação do Avaí para o confronto deste sábado foi tensa: na quinta-feira, os jogadores, com salários atrasados desde outubro, recusaram-se a treinar e ameaçaram greve.

Dentro de campo, o Leão da Ilha lutou e saiu na frente, com gol do zagueiro Alemão, de cabeça, na primeira etapa. O empate do Bugre veio no segundo tempo, com Junior Todinho.

Na segunda etapa, o Avaí empilhou chances de gols, mas a bola teimou em não entrar. Só depois de uma confusão já nos acréscimos, que resultou na expulsão de Edilson, do Avaí, e Wálber, do Guarani, Jonathan conseguiu balançar as redes, para descontrole dos jogadores do Leão da Ilha.

 "Estou muito feliz pelo gol. A gente sabe que dá (o acesso), estamos acreditando muito. O gol nos dá muita chance de brigar pelo acesso", disse o herói da noite, que entrou na partida aos 26 minutos do segundo tempo. 

Lutam com o Avaí pela última vaga na Série A o CSA e o Juventude, com vantagem para os gaúchos, que dependem apenas de si. O Leão da Ilha é o 6º, com 55 pontos - CSA o 5º com 57 e Juventude o 4° com 58.

Na última rodada, o Avaí precisa vencer o América-MG, fora de casa, torcer para o CSA não vencer o Náutico, nos Aflitos, e para o Juventude perder para o Guarani, em Campinas. 

Já estão na Série A do Brasileirão Chapecoense e América-MG, que ainda disputam o título na última rodada, e o Cuiabá, que confirmou a vaga após o empate do CSA na sexta-feira contra o Brasil de Pelotas. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito