Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Sul de SC, Corpo de Bombeiros recebe maior Auto Escada Mecânica da América Latina

Equipamento tem alcance de 55 metros e capacidade de 300 quilos
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 20/10/2023 - 16:00 Atualizado em 20/10/2023 - 16:03
Foto: Divulgação/CBMSC
Foto: Divulgação/CBMSC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para oferecer ainda mais suporte às ocorrências no Sul de Santa Catarina, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), com sede em Criciúma, recebeu nesta quinta-feira (19), a maior Auto Escada Mecânica da América Latina, com 55 metros de alcance e capacidade de 300 quilos. A solenidade contou ainda com a entrega de camisetas do Projeto Golfinho, diploma de Amigo do Bombeiro e entrega de medalhas.

A viatura ficará à disposição da corporação através do 4º BBM, mas pode auxiliar em ocorrências desde Imbituba a Passo de Torres. Ela possui elevador de resgate, além de câmera térmica para auxiliar no combate e resgate de pessoas em locais com baixa ou nenhuma visibilidade, auxiliando a localizar as chamas e orientando a equipe de resgate a chegar nas vítimas. A auto escada mecânica também tem canhão monitor, gerador elétrico, ventilador de pressão positiva e suporte para maca de salvamento.

Para o comandante-geral, coronel BM Fabiano de Souza, a viatura representa um avanço no serviço oferecido pela instituição. “A viatura chegou ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) neste ano de 2023. Um equipamento como esse é o que há de melhor no mundo para o serviço de bombeiro”, reforçou. 

“É um marco para a história do nosso Batalhão, que completa 51 anos neste mês. Nossa região é a área que mais atende incêndios no estado, por isso é importante ter uma viatura de alto padrão, de última geração, que poderá auxiliar ainda mais nossas guarnições de serviço”, enfatizou o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira

Segundo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a parceria entre Poder Público e CBMSC é de extrema importância. “Agora, com este novo equipamento tecnológico, estamos confiantes de que nossa cidade estará ainda mais segura. Esperamos não precisar usar, mas se for necessário, é confortante saber que teremos apoio imediato e qualificado para Criciúma e toda a região. É a ampliação dos excelentes serviços prestados pela corporação há mais de 50 anos”, finalizou. 

A solenidade contou ainda com a entrega de dois diplomas de “Amigo do Bombeiro” para pessoas da sociedade que são importantes para o desenvolvimento e serviço prestado pelo CBMSC. Na oportunidade, receberam a honraria a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta, e o presidente do Fórum de Entidades de Criciúma (Forcri), Leandro Eufrásio Teixeira

Projeto Golfinho recebe incremento para turmas no Sul

Com o intuito de ensinar os cuidados necessários no ambiente aquático, o Projeto Golfinho é um programa realizado nas praias de Santa Catarina e, no 4º BBM, também nas escolas municipais. Através da Unesc e da Farben Tintas, durante a solenidade foram entregues 1.450 camisetas para realização do projeto nos próximos meses nas cidades entre Urussanga e Passo de Torres.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito