Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Rio, igrejas de Silas Malafaia seguem abertas

Pastor ignorou recomendações e a justiça negou pedido de suspensão do MP
Por Paulo Monteiro Rio de Janeiro - RJ, 20/03/2020 - 12:24

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Enquanto em Santa Catarina todas as igrejas, independentemente da religião, mantém as suas portas fechadas como prevenção ao coronavírus, no Rio de Janeiro a igreja do pastor e empresário Silas Malafaia segue funcionando normalmente. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) chegou a pedir a suspensão dos cultos de silas, mas a justiça do estado acabou negando o pedido.

A explicação do magistrado é de que a interrupção de cultos religiosos no Estado ainda não foi determinada até o momento, assim como não há uma lei do Poder Legislativo neste sentido, por isso os cultos podem continuar acontecendo. 

Ignorando as orientações de prevenção ao coronavírus em evitar aglomerações, Silas se reuniu com fiéis nesta quinta-feira, 19, na sede de uma igreja na Zona Norte do Rio, onde há capacidade para 6 mil pessoas. O pastor chamou de “asneiras” as críticas que vêm recebido por não suspender os cultos, e comparou a igreja à hospitais.

“Assim como o hospital não pode fechar porque ele cuida do corpo e do combate da doença, a igreja, se não tiver culto, tem que ter uma porta aberta. Porque a igreja é um hospital emocional”, destacou Malafaia.

Em Santa Catarina, devido ao decreto do governador Carlos Moisés de suspender as atividades das igrejas, os cultos da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) de Malafaia, presente em três Joinville, Mafra e Jaraguá do Sul, estão suspensos.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito