Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Rincão, 13 aprovados para o Curso de Guarda-Vidas Civil

Formação deve ter início nas próximas semanas
Por Redação Balneário Rincão - SC, 26/10/2020 - 13:24 Atualizado em 26/10/2020 - 13:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Já de olho na Operação Veraneio desta temporada, 30 candidatos ao Curso de Guarda-Vidas Civil em Balneário Rincão foram submetidos a prova de natação e corrida na Sociedade Recreativa Mampituba neste último sábado, 17. Dos 30, 13 candidatos foram aprovados e irão se preparar para o início do curso.

Segundo o comandante da 2ª companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Renan Fernandes, as duas provas de aptidão servem para selecionar os que possuem condicionamento para atuar na temporada. “A primeira seleção é esta. Quando o curso iniciar aí nós buscamos aproximar o mais próximo da realidade, para selecionar de fato quem vai atuar na temporada”, afirmou.

Durante o teste foram cumpridas todas as medidas sanitárias de combate à Covid-19, como o uso de máscara, exceto para a prova de natação, medição de temperatura e distanciamento entre os participantes. Ainda na última semana, na quinta-feira, foi realizado também o teste toxicológico - no qual todos foram aprovados. Os candidatos deverão realizar o curso de formação nos próximos 30 dias.

Recertificação

Para quem atuou na temporada 2019/2020 e tem interesse em trabalhar novamente, deve seguir a instrução da Portaria nº 276/2020/CBMSC, que prorroga por 24 meses os Cursos de Formação e Recertificação de Guarda-Vidas Civis realizados em 2019 pelo CBMSC. 

A inscrição deverá ser feita a partir desta segunda-feira (26) até 30 de outubro, através da entrega dos seguintes documentos no quartel da praia de sua escolha: cópia do documento de identificação; Atestado médico para prática de atividades físicas; Certidão de antecedentes criminais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito