Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

No Nomes & Marcas, a vida dedicada ao serviço social de Shirlei Monteiro (VÍDEO)

Diretora executiva da Abadeus foi a entrevistada do Nomes & Marcas deste sábado (26)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/11/2022 - 12:02 Atualizado em 26/11/2022 - 12:20
Foto: Geórgia Gava/4oito
Foto: Geórgia Gava/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma vida dedicada à causa social. É assim que é possível descrever a trajetória de Shirlei Monteiro, diretora executiva da Associação Beneficente Abadeus, em Criciúma. Ela foi a entrevistada deste sábado (26) no Nomes & Marcas, da Rádio Som Maior. 

Abaixo, confira a entrevista na íntegra:

Por conta de uma conexão tão forte com a entidade, a profissional é frequentemente chamada como ‘Shirlei da Abadeus’, quase como um sobrenome. Esta relação começou a ser desenhada há 33 anos, por incentivo do marido Gerson Monteiro que, à época, foi convidado para presidir a instituição.

“Ele ficava preso até nove, dez horas da noite. O banco [onde Gerson trabalhava], depois de um tempo mudou e reduziu horário, mas sempre o dia inteiro. Então, ele dizia assim ‘bom, não tenho como sair daqui, mas você vai fazer para mim’. Ali começou o meu batismo na área social”, relembra Shirlei. 

Há mais de 60 anos, a Abadeus busca transformar o futuro de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Neste sentido, Shirlei foi a idealizadora de um projeto pioneiro na entidade, o ‘Parceiros do Amanhã’, com o objetivo de impactar a comunidade e trabalhar a profissionalização dos jovens. 

“Quando eu fiz o meu TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] de Serviço Social, eu estava me formando e o meu projeto virou o carro chefe da Abadeus e foi aprovado no primeiro Festival Nacional da Petrobrás”, conta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito