Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ninguém pode correr mais que o Criciúma

Mazola Júnior pede dedicação dos atletas dentro de campo para a sequência do campeonato, a começar pelo Juventude
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 04/09/2018 - 10:58 Atualizado em 04/09/2018 - 12:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mazola Júnior já disse e repetiu inúmeras vezes que o campeonato do Criciúma é diferente das demais equipe que estão na parte de cima da tabela. O Tigre joga a Série B com um único e definido objetivo: alcançar os 45 pontos na tabela, pontuação que o treinador acredita ser a necessário para não ser rebaixado. Para conseguir tal feito, o técnico espera nada menos do que dedicação dos atletas dentro de campo, principalmente em jogos contra adversários direto.

O primeiro deles é o Juventude. Na noite de hoje, o Criciúma visita os gaúchos, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada. Ao olhar a tabela, a importância da vitória no jogo de logo mais é evidenciada. O alviverde, com 28 pontos, na 15ª posição, está uma posição à frente do tricolor, que é o 16º, com 26 pontos.

“Depois do jogo contra o CSA, a única coisa que exigi dos jogadores é que não tenhamos mais desculpas. As equipes do nosso campeonato (se referindo aos adversários diretos), não vão poder correr mais que a gente. Vamos tentar superar a equipe do Juventude correndo mais e querendo mais”, destacou Mazola.

O treinador lembrou que desta vez é o Criciúma que pode se aproveitar da semana de descanso, já que do jogo contra o CSA para o do Guarani, o Tigre fez apenas um treino por conta da longa viagem de Maceió. “Estamos treinando há uma semana e temos uma viagem curta. Eles estão vindo de uma viagem e um resultado desgastante em Belém. No mínimo, temos que correr mais que eles”, afirmou Mazola.

Um time completo

A última vez que o técnico conseguiu montar um time sem improvisações, foi contra o Goiás, pela 15º rodada do campeonato. De lá pra cá, seja por conta de lesões ou suspensões, o o comandante tricolor teve sempre que apelar para a confiança em atletas para desempenhar as funções as quais não costumam atuar.

Para a partida de hoje, Mazola, finalmente, conseguiu montar um time que pode ser chamado de completo. Na defesa, após sete jogos atuando improvisado de zagueiro, Liel abandona a dupla com o Nino, volta a sua posição de origem, como volante, e dá lugar para Sandro, recuperado de lesão. “A volta da forma física do Sandro diminui as improvisações”, comentou o técnico.

Quem também volta ao time é o goleiro Luiz. Após se recuperar de uma lesão na panturrilha e ficar fora por cinco jogos, o arqueiro deve voltar ao time titular. “Estamos recuperando nossos atletas no departamento médico”, evidenciou. Mas, o Tigre também terá duas baixas. O volante Marlon Freitas ainda não está recuperado da torção no tornozelo sofrida contra o Guarani. Alex Maranhão está com inflamação no pé esquerdo e não viajou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito