Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Nesta quarta tem encontro dos técnicos de Brasil e Barbados

Na sexta-feira ocorrem os primeiros confrontos da Copa Davis em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 10/09/2019 - 22:33Atualizado em 10/09/2019 - 22:35
Jaime Oncins, o capitão do Brasil
Jaime Oncins, o capitão do Brasil

A quarta-feira será marcada pelo primeiro evento especial dentro da semana da Copa Davis. A partir das 14h45, na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, Jaime Oncins e Damien Applewhaite, capitães de Brasil e Barbados, se reúnem para uma entrevista individual seguido do encontro entre os treinadores. Fora de quadra, as duas equipes seguem se preparando em ritmo forte para os duelos que acontecem na sexta-feira e no sábado, 13 e 14 de setembro.

Nesta terça-feira, os atletas concluíram os trabalhos do terceiro dia de preparação na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, palco do duelo contra Barbados. O grupo comandado por Jaime Oncins treina desde domingo em Santa Catarina. Além dos ajustes para que os atletas cheguem ao confronto bem preparados e confiantes, outra atenção especial é dada ao concidionamento físico dos jogadores. O experiente Eduardo Faria, que trabalha há anos no circuito, é o encarregado da preparação física do grupo.

"Neste período a gente precisa tomar um pouco a mais de cuidado, pois estamos perto do final do ano, no momento em que está quase acabando o período anual competitivo. Os atletas estão mais cansados do que no começo do ano. Aqui, nós seguimos a programação que cada jogador traz para cá, que foi definida juntamente com seus treinadores, e fazemos a equação de acordo com o nível dos treinamentos que estão sendo executados", explica.

Eduardo Faria conhece muito bem a Copa Davis. Ele trabalhou na comissão técnica da equipe nacional entre 1999 e 2004, e depois retornou em 2009. Ele ficou honrado em ser convocado pelo capitão Jaime Oncins, com quem trabalhou, na época em que Jaime era atleta, no ano de 2000, quando o Brasil alcançou a semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis.

"O Jaime é um cara muito comprometido e apaixonado pelo que faz. É sangue novo, tem as formas dele de trabalhar, e encontrou uma equipe muito unida. Já trabalhei com ele quando ele era jogador e fiquei muito honrado por ter sido chamado. Acredito que ele terá muito sucesso e eu vou contribuir no que eu puder para que ele tenha êxito", destaca.

Nesta terça-feira, os trabalhos foram realizados nos períodos da manhã e da tarde, divididos entre atividades na academia e, principalmente, dentro de quadra. O roteiro deve ser o mesmo seguido nesta quarta-feira, quando haverá também o encontro dos capitães. Na quinta-feira, a partir das 11h30min, será feito o sorteio da ordem dos confrontos, seguido pela entrevista coletiva com jogadores e comissões técnicas. Os jogos estão marcados para começar às 12h de sexta-feira, e às 11h de sábado.