Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natal mais Solidário presenteia crianças da região com brinquedos

Ações se estendem até os últimos dias do natal, e devem atender mais de 3600 crianças
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 16/12/2019 - 09:13 Atualizado em 16/12/2019 - 09:18
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início do mês, os membros da Cruz Vermelha de Criciúma, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI/M) e da equipe multi-institucional do município estão realizando a campanha Natal mais Solidário em bairros e município de toda a região. Os grupos estão fazendo a entrega de diversos brinquedos para crianças de bairros e comunidades carentes da região 
 
Já em seu terceiro ano, a campanha Natal Mais Solidário de 2019 deve atender, até o fim de suas atividades, mais de 3600 crianças, com ações que se estendem até os últimos dias anteriores ao natal. Até agora já foram entregues cerca de 1125 brinquedos, não só em bairros criciumenses, como também em uma escola de Bom Jardim da Serra, em um ato ocorrido neste domingo, 15.


 
Segundo o voluntário da Cruz Vermelha de Criciúma, Christophe de Lima, os brinquedos são arrecadados em diversos pontos de coleta, como os postos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Postos de Saúde e muitos outros e, até o natal, quase 3500 brinquedos serão entregues para as crianças da região. “É montado o posto de coletas e, depois, é feito uma triagem dos brinquedos. Após isso são feitas várias entregas que são divididas em algumas etapas”, comentou.
 
Entre os locais que serão atendidos pela campanha, Christophe destaca um: o setor oncopediátrico do Hospital São José, de Criciúma. “No dia 20 iremos no São José, no setor de oncopediatria. Lá terão mais ou menos 20 ou 25 crianças e levaremos para elas brinquedos novinhos, na caixa, e algumas atrações como palhaços, o papai noel e o Batman de Criciúma, para levar um pouquinho de alegria para o coração dessas crianças”, afirmou.
 
Para o voluntário, ações como a do Natal Mais Solidário são de extrema importância para que muitas crianças da região sejam cada vez mais felizes. “Este é um gesto tão pequeno e que faz uma transformação tão grande no coração das crianças. É muito gratificante contribuir tanto com o tão pouco que conseguimos fazer, vendo o sorriso dessas crianças e alcançando um resultado tão bom em seus corações”, concluiu Christophe.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito