Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Natal é tema da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações

Segunda edição do evento ocorre nesta quinta-feira das 14h às 20h
Por Redação Criciúma, SC, 26/11/2019 - 13:33 Atualizado em 26/11/2019 - 13:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em clima natalino, ocorre na próxima quinta-feira (28), a segunda edição da Feira da Agricultura Familiar no Parque das Nações Cincinato Naspolini, das 14h às 20h. A iniciativa é feita por meio da Gerência de Agricultura e Agronegócio em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

A primeira edição no Parque foi um sucesso e a pedido dos agricultores e moradores da região da Grande Próspera, os 12 feirantes voltarão com uma variedade de produtos da agricultura familiar, como panificados, alimentos orgânicos, grãos, chips de banana, temperos, filé de tilápia, morango orgânico. Além da biomassa de banana-verde, muito procurada na última edição no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Os biscoitos com decorações natalinas, panetones são as principais novidades da edição. Além disso, terá uma variedade de mini tuias, pequena árvore tradicional parecida com um pinheiro, podendo ser usada como decoração de natal. Os agricultores estarão vestidos a caráter para comemorar a época de festas.

“Teremos um espaço para degustação dos produtos e um produtor vai levar suco de butiá.  Cada vez mais o agricultor quer incrementar seus produtos e conforme nova edição traz alguma novidade. E o trabalho de cadeias curtas, quanto mais perto o alimento chegar mais saudável ele é”, comentou a gerente de Agricultura e Agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani.  “O Parque possui um amplo estacionamento, o que facilita a visita das pessoas a nossa feirinha”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito