Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Natal de demissões no Bradesco”, protestam trabalhadores

Sindicato protesta contra demissões de funcionários do banco ao longo da pandemia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 26/11/2020 - 09:48 Atualizado em 26/11/2020 - 09:50
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Membros do Sindicato dos Bancários de Criciúma e região estão realizando um ato de protesto em frente a agência central do Bradesco na manhã desta quinta-feira, 26. A ação surge como forma de repúdio às demissões que vêm sendo realizadas pelo banco ao longo da pandemia de Covid-19, batizada pelos trabalhadores como “natal de demissões”.

Em frente a agência, estão espalhados cartazes com as frases: Natal no Bradesco, nem ceia, nem festa apenas demissão; a maldade da demissão em plena pandemia; ceia farta de metas abusivas e outros dizeres. Membros do sindicato ainda levaram um papai noel vestido de preto, que distribui balas e também protesta contra as demissões.

“As demissões do Bradesco não param. Somente na nossa região de Criciúma já foram 13 demissões desde o início da pandemia, e hoje estamos com mais um dia de luta contra as demissões e a favor do emprego”, declarou a presidente do Sindicato dos Bancários, Dirceia Locatelli. 

A agência, no entanto, segue funcionando normalmente nesta quinta-feira. O ato não conta com mais de quatro pessoas. “Só estamos nós do sindicato, justamente porque não queríamos aglomerar e nem paralisar a agência”, disse Dirceia.

A presidente do Sindicato ainda afirma que as demissões surgem em um momento em que o banco continua arrecadando milhões. No país todo, já são aproximadamente 2,5 mil demissões de funcionários do Bradesco. 

“Eles não dão justificativa nenhuma, simplesmente demitem como redução de quadro. Agora na pandemia essas demissões estão sendo bem esquisitas. A pessoa vai bater o seu ponto no período da manhã e não consegue nem colocar a senha. Vai descobrir, é porque foi demitida”, pontuou Dirceia.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito