Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Napoleão Bernardes e a política com P maiúsculo

Ex-prefeito de Blumenau justificou sua saída do PSDB rumo ao PSD: "plantar sementes"
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 04/10/2019 - 19:06
Foto: Amanda Farias / 4oito
Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Napoleão Bernardes despontou como um dos fatos novos da política em Santa Catarina nos últimos anos. Depois de exitosas gestões enquanto prefeito de Blumenau, foi indicado por seu partido de então, o PSDB, candidato a vice-governador em 2018. Naufragou no primeiro turno, na chapa encabeçada por Mauro Mariani (MDB). Não demorou e a relação de quase vinte anos com os tucanos se desfez e, agora, Napoleão é PSD.

Foi com um grupo de pessedistas, lideranças estaduais, que ele - hoje sem mandato -, participou nesta sexta-feira, 4, do ato de filiação do empresário Anselmo Freitas ao PSD, e também tomou parte de outros contatos políticos na região. "Cumpri um ciclo, deixei amigos, tenho grandes lembranças, criamos pontes importantes", afirmou, referindo sua saída do PSDB. 

O caminho do PSD veio em nome de um novo projeto. "O que me motivou a esse novo projeto, eu estava muito à vontade, sou professor universitário, sou aluno de doutorado em Direito, estou em uma fase de vida já que uma nova eleição só em 2022. Mas eu senti o chamado desse novo propósito pelo PSD, de plantar sementes para as pessoas ouvirem o chamado da vocação", afirmou. ""Temos uma visão muito clara na construção do PSD, a favor do estado independente dos nomes", emendou.

Uma visão mais coletiva de política embala Napoleão no novo desafio. "O que cansou a sociedade é do quem é, quem não é. O que importa é o caminho, o propósito", frisou. Ele assegurou que não tem qualquer garantia de espaço a ocupar na eleição estadual de 2022. "Não tem nada combinado. O combinado é a gente andar muito, incentivar pessoas, buscar plantar sementes de que possam ouvir as vocações, as mulheres, os jovens, os profissionais liberais e trabalhadores, os que tem latente o desejo de tentar transformar de algum modo", destacou.

A fase é de discussões Santa Catarina afora. "Essa essência de discutir, nós gostamos", pontuou. "Não tem nada nesse sentido, de disputar eleição ou não. Estamos plantando ideais e sementes, buscando disseminar a cultura da boa gestão", reforçou. "Defendemos a política com P maiúsculo. E o objetivo é a partir de 2020 já fazer a diferença", concluiu o ex-prefeito.

Napoleão participou do programa Ponto Final desta sexta na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito