Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não vibrou o Leão do Sul. Brusque campeão

Título da Copa Santa Catarina foi definido nos pênaltis. Hercílio Luz deixou escapar a taça em casa
Por Denis Luciano Tubarão, SC, 25/11/2018 - 19:22 Atualizado em 25/11/2018 - 20:29
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF
Fotos: Marcelo Negreiros / FCF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Brusque é campeão da Copa Santa Catarina e faturou a Taça Milioli Netto neste domingo em pleno estádio Anibal Costa, em Tubarão. Na decisão com o Hercílio Luz, empatou em 1 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3. "Conquista importantíssima. A equipe mereceu pelo que mostrou desde o início", disse o atacante Hélio Paraíba, ex-Criciúma.

Com a conquista, o Brusque está garantido na Copa do Brasil 2019 e engordou o caixa do ano que vem com R$ 500 mil, a premiação mínima para os participantes da competição nacional. O Hercílio, dono de dois títulos estaduais, o Catarinense em 57 e 58, deixou escapar a sua terceira conquista estadual na história.

"É um grupo unido, que jogo, que emoção", disse o zagueiro Ianson, ex-Criciúma e que desfalcou o Brusque neste domingo por lesão, mas que conferiu a partida em Tubarão.

Na partida de ida da decisão houve empate em 0 a 0 em São João Batista. No tempo normal neste domingo, o Brusque saiu na frente com Jeferson Renan, aos 29 minutos. O Hercílio empatou no segundo tempo com Valdo Bacabal, aos 28 minutos.

Nos pênaltis, os goleiros brilharam. Júlio César pegou dois para o Brusque, nas cobranças de Capone e Conrado, enquanto Tigre, do Hercílio, pegou a cobrança de Hélio Paraíba. Airon, Tiago Pará, Mineiro e Zé Augusto fizeram os gols do Brusque. Junior Timbó, Zé Antônio e Lima anotaram para o Hercílio. "Foi um jogo extremamente difícil. Nosso time foi muito guerreiro. Somos tetra na Copa", comemorou o presidente Danilo Rezini. Um público de 2.269 torcedores assistiu a partida.

Torcida do Brusque marcou presença

Agora, na história da Copa SC, são quatro títulos para Brusque e Joinville, dois do Figueirense e um para Araranguá, Criciúma, Chapecoense, Marcílio Dias, Avaí, Tubarão e Atlético Tubarão.

Embora tenha perdido a vaga na Copa do Brasil, o Hercílio Luz já tem calendário nacional para o ano que vem. Será um dos quatro catarinenses na Série D do Brasileiro, ao lado do próprio Brusque, do rival Atlético Tubarão e do Joinville, recém rebaixado da Série C.

Hercílio, vice da Taça Milioli Netto

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito