Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Não vai ser o último aumento do ano", prevê presidente do Sindipetro/SC

Luiz Antônio Amin ainda disse que o problema é global
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 27/10/2021 - 10:16 Atualizado em 27/10/2021 - 10:16
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 27, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro/SC), Luiz Antônio Amin, fez uma previsão que os criciumenses não querem que seja verdade sobre o preço dos combustíveis, ao afirmar que "não vai ser o último aumento do ano". Segundo ele, haverá mais elevações devido à política de valores executada pela Petrobras. Na segunda, 25, a empresa anunciou um novo aumento, de 7,04% na gasolina e de 9,15% no diesel, que entrou em vigor nessa terça, 26.

"Ninguém tem bola de cristal para adivinhar o preço que vai chegar, mas pela política de preço adotada pela Petrobras já tem um preço bem superior. Então, este ano deve ter mais porque ela está adotando uma política de preço em função do aumento do barril do petróleo e da taxa de câmbio. O barril do petróleo vem aumentando. Chegou a 84 dólares. Agora com o inverno europeu, inverno no no Hemisfério Norte, provavelmente o gasto com petróleo vai ser bem maior, então a demanda também vai maior. Então, a gente espera que não aconteça, mas é improvável", afirmou Amin.

O presidente do Sindipetro/SC ainda disse que essa questão não é um problema somente dos brasileiros. "Esse problema é mundial. Então houve um incremento na venda do produto. Então, o problema não está sendo sentido só aqui no Brasil, mas está sendo sentido no mundo inteiro", garantiu ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito