Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não percebemos transparência da Prefeitura e da Casan”

Moradores da Vila Selinger aguardam posicionamento da prefeitura em relação a instalação da Estação de Tratamento de Esgoto
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 15/08/2017 - 08:03 Atualizado em 15/08/2017 - 08:09
(foto: Câmara de Vereadores)
(foto: Câmara de Vereadores)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“Não queremos a Estação de Tratamento de Esgoto lá porque não seremos atendidos e não percebemos transparência da prefeitura e da Casan”, desabafou Aline Selinger Machinski, integrante da comissão de moradores que acompanham a Instalação da ETE pela Casan no Bairro Vila Selinger.

Nessa segunda-feira (14), o superintendente da Regional Sul da Casan, Vilmar Bonetti, disse que mesmo com a resistência da comunidade, a Estação de Tratamento de Esgoto seria instalada no bairro.

“No início do ano a prefeitura garantiu que a obra só seria liberada caso os moradores estivessem de acordo. No estudo de impacto de vizinhança não ganhamos nada, não seremos beneficiados com pela ETE e não ganharemos nada”, contou Aline.

Segundo a moradora o mau cheiro causado pela ETE seria prejudicial não apenas para a Vila Selinger, mas para moradores de bairros até 5km distantes.

“Se houver a instalação o que será feito com o esgoto? Será tratado ou lançado no rio? É uma preocupação e pra nós incomoda muito. Tem também a desvalorização imobiliária. Ainda não falamos sobre uma medida compensatória pelo nosso ar puro e nossa qualidade de vida. Como medida compensatória a Casan disse que vai asfaltar a rua que leva até a ETE. É um absurdo como você valoriza só um lado da rua e outro não”, explicou a moradora.

A comunidade ainda aguarda o posicionamento da prefeitura de Criciúma. “Em época de campanha prometem um monte de coisas e na nossa região não ganhamos nada, apenas lembram da nossa comunidade para receber obras da área urbana. Não temos nenhuma garantia que não teremos problemas. Esperamos que o prefeito se manifeste”, disse Aline.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito