Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Não importa quanto você ganha, importa quanto você guarda

Colunista do mercado financeiro Lucas Rocco participou Do Avesso e falou sobre os investimentos para planejar o futuro
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/03/2018 - 14:50 Atualizado em 05/03/2018 - 09:39
Colunista do mercado financeiro Lucas Rocco (foto: Mano Dal Ponte)
Colunista do mercado financeiro Lucas Rocco (foto: Mano Dal Ponte)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Não importa quanto você ganha, mas sim o quanto você guarda, garante o colunista do mercado financeiro Lucas Rocco. Ele participou do Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falou sobre como administrar as finanças, política brasileira e como multiplicar dinheiro. Para Rocco, o perfil econômico das pessoas se divide em três.

"Tem uma linha que divide o mundo: os gastadores, que empatam ou até gastam um pouco a mais; os poupadores, aqueles que juntam um dinheirinho e trocam de carro; e também o investidor. Tem que saber diferenciar o que é necessário de um fortalecimento de imagem", afirmou.

O colunista recomenda que as pessoas devem guardar um pouco de dinheiro a cada mês. Segundo Rocco, 20% das pessoas chegam em uma boa condição financeira aos 60 anos, e apenas 10% deixam patrimônio para os filhos. "Ninguém fica rico num dia, o cara traçou aquilo em décadas de suor".

Confira o programa completo:

Devemos colocar o futuro no orçamento. Qualquer pessoa pode buscar uma renda complementar, seja abrindo uma empresa ou comprando produtos baratos da China e revendendo, imagina Rocco. "Não importa quanto você ganha, importa quanto você guarda. Salário não é desculpa, você sabe ou não sabe lidar com dinheiro", afirmou.

O Brasil segue entre os campeões no pagamentos de impostos, levando boa parte da renda dos trabalhadores. “Pagamos um imposto igual dinamarquês e recebemos serviços igual no norte da África”, completou.

Política

Entre os assuntos, Lucas Rosso deu sua opinião sobrea política brasileira. O colunista pensa que eles devem votar a favor da população e não pensando em seus interesses.
“Se olhar ali Marina, Ciro Gomes, Bolsonaro, você contrataria para administrar sua empresa? A Dilma quebrou um R$ 1,99, imagina se não quebraria o Brasil”, analisou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito