Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

"Não fui eleita para me explicar", diz Júlia Zanatta sobre falas polêmicas

Deputada federal falou sobre o primeiro semestre de mandato à Som Maior; ouça na íntegra
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 25/07/2023 - 09:39 Atualizado em 25/07/2023 - 10:00
Foto: Gabriel Mendes/ 4oito
Foto: Gabriel Mendes/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para fazer uma avaliação dos seus seis primeiros meses de mandato, a deputada federal Júlia Zanatta (PL) foi a entrevistada desta terça-feira (25), no Plenário. A parlamentar comentou sobre suas bandeiras e projetos defendidos na Câmara dos Deputados, além de críticas ao Governo Lula e suas falas polêmicas. 

"Estou empolgada. Acho que foi intenso, essa é a definição. As coisas em Brasília andam muito rápido. A avaliação que eu tenho do meu mandato eu escuto das ruas", analisou "As bandeiras que eu levei para o parlamento são as mesmas que eu defendi a minha vida toda. A questão da legítima defesa do cidadão de bem. Nosso direito à autodefesa", destacou Júlia. 

Ouça a entrevista na íntegra:

A deputada criticou algumas mudanças recentes adotadas pelo Governo Federal. "O decreto que eu tenho chamado de "decreto genocida do Lula" que praticamente impede a prática do tiro esportivo e da defesa pessoal. Também acaba com o emprego de famílias que vivem disso. Além disso, falamos muito sobre o fim das escolas cívico-militares. Fiz um requerimento para o Ministério da Educação para saber o porquê. Tentei sair do debate ideológico para dizer: me dê informações de que essas escolas não estão dando certo", comentou. 

Júlia também falou sobre um projeto aprovado que visa a defesa das mulheres. A proposta permite que elas possam ser acompanhadas em exames e consultas médicas a fim de evitar casos de abusos. Outra ação, ainda em tramitação, prevê a possibilidade de realizar audiências de custódia por videoconferência. 

Recentemente, a deputada disse que 'todo poder emana do cano de uma arma' e a frase ganhou grande repercussão. "Hoje, você falar a verdade atrai polêmica. É complicado. Eu sou uma pessoa muito transparente. Penso que vivo num país livre. Claro, sou uma deputada federal e tudo que falo tem reflexo, mais do que alguns", afirmou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito