Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não estranhem se tivermos quatro candidatos fortes ao Governo do Estado”

Jornalista político Marcelo Lula faz projeções políticas para eleições 2018 (Áudio)
Por Redação Criciúma - SC, 15/01/2018 - 09:42 Atualizado em 15/01/2018 - 16:54
(foto: reprodução/ YouTube)
(foto: reprodução/ YouTube)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O quadro político em 2018 ainda é incerto. Em Santa Catarina, o quadro ainda está sendo montado. No Brasil há incertezas, começando pela indefinição em torno da candidatura do ex-presidente Lula. O ano é de projeções e, por isso, o Programa Adelor Lessa começou, a partir de hoje, a ouvir jornalistas políticos de diferentes regiões do estado. Na primeira entrevista, foi ouvido o jornalista e radialista Marcelo Lula, de Chapecó.

“É preciso fazer uma seguinte analise ou observação: nas próximas semanas as movimentações que serão feitas dentro do PSD. O governador Raimundo Colombo, preocupado com essa disputa de espaço dentro do PSD, trouxe de novo ao cenário uma figura chamada Julio Garcia. E a primeira jogada forte do Julio foi colocar no cenário o João Rodrigues, para neutralizar a força de Gelson Merísio”, explicou.

Uma das questões levantadas pelo jornalista é o desejo de Raimundo Colombo de estar com o MDB. “Porque ele não quer ter um adversário saindo da própria casa, o que seria muito ruim para a imagem dele. O Raimundo precisa segurar o MDB ao lado dele. E ele entende que se consegue ter MDB, em tese, ele consegue ter uma candidatura ao senado mais fortalecida”, disse.

Outro assunto comentado por Lula, foi a futura gestão de Eduardo Pinho Moreira, que assume o Governo do Estado no dia 16 de fevereiro. “Ele já vai pedir que todo pessoal do primeiro escalão que deixem os seus cargos livres e já vai dando seu ritmo ao governo. E é interessante observar essas movimentações”, afirmou.

Sobre o número de candidatos ao governo do estado em 2018 para Lula ainda é incerto.  “Nós temos que analisar a questão do MDB. Uma das principais bandeiras do MDB é a manutenção da descentralização. O Mauro Mariani ainda é o principal candidato do MDB, eu não descarto a possibilidade de Eduardo Pinho Moreira entrar em uma reeleição. O PSDB também vai ter candidatos. Nós teremos ai o candidato do PSDB, do Partido dos Trabalhadores e vai haver a discussão se haverá a manutenção do PSD com o MDB, ou se eles vão se distribuir também. Não estranhem se tivermos quatro candidatos fortes ao Governo do Estado”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito