Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Nada excepcional", afirma secretário de Educação sobre queda de forro em escola de Criciúma

Celito Cardoso negou que outras instituições de ensino estejam sendo monitoradas
Por Enio Biz Criciúma, SC, 28/09/2023 - 08:23 Atualizado em 28/09/2023 - 09:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Parte do forro de uma sala da Escola Padre Carlos Wecki, no bairro Cidade Mineira Velha, se desprendeu na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com as informações do secretário de Educação de Criciúma, Celito Cardoso, houve um deslocamento do reboco no momento em que os alunos estavam indo embora. 

"Para mim nada excepcional. A gente que vive o dia e dia e acompanha as situações, foi um evento completamente inesperado. Não mandou nenhum sinal antecipado de que isso poderia ocorrer, mas aconteceu. Providências foram tomadas imediatamente", afirma o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, sobre a Escola Municipal José Cesário, no bairro Nossa Senhora Salete, que parte do teto desabou, o projeto de melhorias já está pronto e será encaminhado para licitação. "Temos um plano de fazer toda a remoção do telhado da secretaria porque, ali sim, havia mandado alguns sinais. Por conta disso, o projeto foi encaminhado e em 30 dias a obra deve estar sendo iniciada", informa Cardoso.

O secretário de educação salienta que os alunos e a estrutura escolar foram transferidos para outros locais. "O prefeito Clésio Salvaro resolveu intervir para transferir os alunos e vamos fazer a obra de uma vez só. E assim foi feito. Foi cedido o salão da igreja católica e o salão da Assembléia de Deus. Todos os alunos estão alojados e a escola em obras. Esperamos que dentro de 30 dias, os alunos estejam de volta".

Celito ainda negou que outras escolas estejam sendo monitoradas. "Não há informações sobre isso. Temos vários projetos de ampliações em muita escolas", finaliza.

Confira a entrevista com o secretário de Educação de Criciúma, Celito Cardoso:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito