A Rede Med Sul inaugura nesta quarta-feira, 4, o Hospital Dia Med Sul, primeiro hospital criciumense que trabalha com regime de dia. O hospital ficará localizado no Centro Comercial Nogueira, no bairro Santa Luzia, e atenderá inicialmente das 8h às 18h - com possibilidade de extensão do horário de atendimento.
De acordo com o sócio administrador da Rede, Diego Passarela, a ideia de construir um hospital na Santa Luzia vem justamente para aproximar as unidades hospitalares dos bairros criciumenses.
“Pegamos uma estrutura física que já estava praticamente pronta, deixada por outro grupo de profissionais, e concluímos com a ideia da Med Sul de sair do grande centro de Criciúma, que já está bem servido de saúde, e partir para os bairros e as cidades vizinhas”, afirmou Diego.
O novo hospital conta com uma estrutura de quase 1 mil metros quadrados, onde serão realizados atendimentos, consultas ambulatoriais com médicos especialistas, ultrassom, raio x, endoscopia, colonoscopia e eletrocardiograma, além de duas salas para a realização de procedimentos cirúrgicos, com oito leitos de observação.
O Hospital Dia Med Sul funcionará com atendimentos particulares e eletivos, e conta com um cartão próprio da rede que proporciona um acesso ao serviço da Med Sul com um preço abaixo do particular, além de convênios com sindicatos e associações. Este é o primeiro hospital da rede, que já conta com uma clínica no Rio Maina, uma em Forquilhinha e projeta uma terceira para o município de Içara.