Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Itália, pessoas só podem sair de casa para irem em mercados e farmácias

Mercados contam com um número limite de pessoas que podem estar juntas ao mesmo tempo no estabelecimento
Por Paulo Monteiro Alessandria - Itália, 13/03/2020 - 11:50 Atualizado em 13/03/2020 - 11:50
Foto: EFE / EPA /Alessandro Di Meo
Foto: EFE / EPA /Alessandro Di Meo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um decreto assinado nesta quinta-feira, 12,  pelo presidente da Itália, Sergio Mattarella, torna ainda mais rígidas as questões de quarentena da população. Agora, as pessoas só podem sair de casa para determinadas necessidades, sob a justificativa de ir ao supermercado ou a farmácia.

“Até então o motivo de trabalho também estava sendo permitido, mas ontem eles fizeram um decreto de que até mesmo todos os comércios estarão fechados, nem trabalho se pode mais. Com exceção de quem trabalha em farmácias, mercados ou hospitais, o resto da tudo fechado”, comentou a criciumense e administradora de empresas, Jéssica Menegali, que está na Itália desde novembro, em Alessandria, região de Milão 

Além disso, policiais fazem rondas em alguns períodos do dia verificando se realmente as pessoas estão cumprindo os decretos de quarentena. Para sair e ir em algum destes estabelecimentos ainda possíveis, é necessário preencher um formulário informando o lugar que se está, para onde irá e o porquê. 

Nos supermercados, são limitados os números de pessoas que podem adentrar no estabelecimento, de acordo com a capacidade do local. “As pessoas tem que deixar no mínimo um metro de distância cada uma. Mesmo sem querer, se tu se aproximar de uma outra pessoa é chamada a atenção para o afastamento”, comentou Jéssica.

A questão da validação do diploma de médicos é algo que está sendo bastante debatido no país. Isso porque muitos médicos estão ficando extremamente exaustos, já que, pela falta de profissionais, precisam fazer muitas horas de plantão. “Os estudantes fazem a graduação, se formam e só podem exercer a profissão se eles passarem em uma prova obrigatória. Hoje são mais de 6 mil médicos que são formados, mas que não podem exercer a função porque precisam realizar uma prova no qual 98% são aprovados”, disse.

O governo vem tomando uma série de medidas que sirvam de “entretenimento” para que as pessoas que estão em quarentena, se mantenham informadas. Por isso, são transmitidos uma série de reportagens com psicólogos e agentes de saúde para dar opções às pessoas. Além disso, a Amazon liberou o seu serviço de streaming de forma gratuita para toda a população italiana, para que estes possam assistir a séries e filmes em suas residências.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito