Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Caixa, Auxílio Emergencial e FGTS ainda geram dúvidas

Subsídio federal já contempla 66 milhões de brasileiros
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 19/08/2020 - 08:12 Atualizado em 19/08/2020 - 09:09
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante a pandemia do novo coronavírus, o benefício do Auxílio Emergencial e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) têm sido quase que como um “porto seguro” para muitos brasileiros. Apesar disso, o recebimento dos benefícios depende de requisitos diferentes, e ainda gera dúvidas por parte de muitos.

Em relação ao Auxílio Emergencial, mais de 66 milhões de brasileiros continuam recebendo o benefício através da Caixa. O aplicativo Caixa Tem vem sendo uma solução digital para aqueles que não querem sacar o dinheiro fisicamente. 

“Estatisticamente, mais de 85% já estão utilizando o benefício através do Caixa Tem. As pessoas entenderam o aplicativo, ele é de fácil utilização. A partir do momento em que o crédito entra na conta do trabalhador, ele já começa a utilizar o recurso para pagamento de conta de água, boleto de cobrança, supermercado, farmácia ou o que quiser”, declarou o superintendente da rede Caixa de Florianópolis, Adriano Rezende. 

Adriano ressalta que os 66 milhões de brasileiros já cadastrados recebem o benefício automaticamente, em dois calendários. Em uma primeira data, o crédito vem de forma digital através do aplicativo e, em um segundo período, fica disponível para saque físico. Até o momento, está definido que serão cinco parcelas do auxílio. “Esteja você na primeira ou segunda parte, serão cinco parcelas do subsídio”, disse.

Já em relação ao FGTS, o superintendente ressalta que todo trabalhador que tem conta ativa ou inativa é limitado à R$ 1045,00 de crédito, que chega automaticamente em uma conta poupança digital aberta pela caixa para todos os trabalhadores. “Não há custo nenhum pra população, após a pandemia esses trabalhadores poderão continuar utilizando a conta”, declarou.

A Caixa segue atendendo a população das 9h às 14h, de segunda à sexta-feira, abrindo em alguns sábados para atendimentos especiais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito