Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na Amesc, 1,9 mil empregos perdidos na pandemia

Saldo negativo leva em consideração os quatro últimos meses
Por Marciano Bortolin Araranguá, SC, 27/08/2020 - 14:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc), acumula um saldo negativo de 1.983 empregos. Foram três meses de números abaixo do zero e apenas julho com número positivo na soma das 15 cidade. Foram 16 em julho. 

Confira também:
Amrec: Saldo negativo de 3,6 mil empregos desde o início da pandemia
Empregos: Indústria desponta e esperança no comércio se renova
Geração de empregos apresenta reação em julho

Abril registrou o pior desempenho: -1.150, maio teve -685 e junho -164. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado, somente Ermo não número negativo. O município apresenta 25 novas oportunidades de emprego no período. O segundo melhor resultado é de Moro Grande, com -2. Depois estão Passo de Torres, com -15 e Balneário Gaivota, com -16.

Os piores números na soma dos quatro meses de crise gerada pela pandemia é de Sombrio, que perdeu 876 postos de trabalho. Depois está Araranguá com -620 e Jacinto Machado com -111.Mesmo coma  recuperação apresentada em julho, cinco cidades estão com o saldo de empregos do mês no negativo.

 

Arte: Beatriz Coan/4oito

Na Amrec

Na Região Carbonífera, desde o início da crise, em abril, o saldo negativo é de 3.635 empregos. Abril e maio foram os dois piores meses, com uma grande quantidade de desempregados. Para se ter uma ideia, em maio, apenas três municípios não ficaram abaixo do zero: Içara, Lauro Müller e Urussanga. Um mês antes, somente Urussanga não ficou no vermelho.

A Amrec fechou abril com um saldo de -3.533 e maio com -1.183. A recuperação começou a aparecer em junho, quando este número retraiu para -47 e o melhor mês foi julho com número positivo de 1.128, na soma dos 12 municípios.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito