Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Na acirrada Série B, Próspera na briga (VÍDEO)

Faltando quatro rodadas para definir o acesso, time do técnico Paulo Baier segue firme na disputa das três vagas
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 23/11/2020 - 11:06 Atualizado em 23/11/2020 - 11:08
Paulo Baier, técnico do vice-líder Próspera / Foto: Luana Mazzuchello / 4oito
Paulo Baier, técnico do vice-líder Próspera / Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se a Série B do Campeonato Catarinense terminasse hoje, o Próspera estaria promovido à Série A de 2021. Mas a briga é ponto a ponto. A vitória de sábado, 21, 3 a 0 sobre o Metropolitano no estádio Hermann Aichinger, em Ibirama, valeu e muito. O Time da Raça é, hoje, vice-líder numa disputa em que a ponta está compartilhada por quatro equipes com os mesmos 10 pontos: Hercílio Luz, Próspera, Metropolitano e Barra.

"Só posso elogiar o nosso time, que foi muito bem", elogiou Baier, destacando a importante vitória da rodada passada. "O Metropolitano era um adversário difícil, mas conseguimos fazer por merecer", afirmou.

O Próspera abriu vantagem no primeiro tempo com dois gols de Daniel, aos 22 e 23 minutos. Gabriel completou aos 34 da segunda etapa. Assista no vídeo abaixo:

Um dos destaques da atuação do Próspera em Ibirama foi a estreia do experiente meia Athos. "Com a presença dele, tivemos um bom equilíbrio no meio-campo. E todo o time mostrou um espírito guerreiro", comemorou o presidente Israel Rocha.

A partida abriu a quinta rodada que teve, ainda no sábado, Camboriú 0 x 1 Barra. Neste domingo, 22, o Hercílio Luz derrotou o Fluminense de Joinville por 3 a 0 e o Inter de Lages ganhou do Navegantes, 2 a 1. A rodada termina nesta segunda-feira, 23, com Caçador x Guarani às 16h, em Caçador.

Série B - Classificação

1 - Hercílio Luz, 10 pontos

2 - Próspera, 10

3 - Metropolitano, 10

4 - Barra, 10

5 - Inter de Lages, 7

6 - Caçador, 6

7 - Camboriú, 6

8 - Navegantes, 4

9 - Guarani, 1

10 - Fluminense, 1 ponto

Líderes no Balsinão

Tem choque de líderes nesta quarta-feira, 25, em Criciúma. No estádio Mário Balsini, às 16h, vão jogar Próspera x Hercílio Luz. Uma vitória e o Time da Raça dará um passo decisivo rumo ao acesso. A rodada terá, ainda, Navegantes x Camboriú (quinta, às 16h, em São João Batista), Barra x Caçador (quinta, 20h, em Itajaí), Guarani x Metropolitano (sexta, às 15h, em Palhoça) e Fluminense x Inter de Lages (sábado, 16h, em Joinville).

Depois de enfrentar o Hercílio, o Próspera joga em Lages contra o Internacional, em casa diante do Camboriú e fecha fora, frente ao Navegantes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito