Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Mutirão de Natal arrecada dinheiro, guloseimas e brinquedos que serão distribuídos em Criciúma

Campanhas Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz se uniram em prol das crianças em situação de vulnerabilidade social. Evento contou com atrações artísticas e culturais na Praça Nereu Ramos
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 09/12/2019 - 12:36Atualizado em 09/12/2019 - 12:38
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Aqueles que passaram pela Praça Nereu Ramos puderam prestigiar uma união de forças em prol daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. As campanhas Natal Mais Solidário e Natal Mais Luz promoveram um mutirão de arrecadação de brinquedos e guloseimas. Cerca de 70 brinquedos foram arrecadados, além de guloseimas e aproximadamente R$ 1 mil em venda de rifas, em que todo dinheiro arrecadado será destinado para a compra de brinquedos e guloseimas.

"O nosso sentimento é de gratidão. Gratidão a todos que nos ajudaram de alguma forma, afinal, sem as pessoas, o nosso evento não teria sido o sucesso que foi", comemorou o coordenador da campanha Natal Mais Luz, Guilherme Carminatti.

O evento foi realizado em parceria com a Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul e contou com o auxílio da Administração Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e ocorreu no último sábado, 7. Durante a ação, atrações artísticas e culturais realizaram apresentações, como coral e banda Cruzeiro do Sul, 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), Grupo Girassol, Eric Peter e Homem Aranha Carvoeiro.

"O mutirão foi um sucesso, uma vez que o comércio estava bem movimentado e as pessoas muito sensibilizadas com o clima de Natal. O evento em si gerou toda uma comoção para que a população refletisse sobre ajudar o próximo", contou o secretário de Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt.