Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Municípios realizam ações do Dia Mundial da Saúde

Içara, Morro da Fumaça e Nova Veneza levam orientações e informação para a população
Por Içara / Morro da Fumaça, SC, 03/04/2019 - 16:05 Atualizado em 03/04/2019 - 16:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia Mundial da Saúde será comemorado no próximo domingo (7). Com isso, vários municípios da região irão realizar ações levando orientação e informação à população sobre o assunto.

Içara realizará a sétima Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (4), no salão da Matriz de São Donato. O encontro será das 8h às 17h. Todas as conferências da região têm como tema “Democracia e Saúde”, abrangendo a saúde como direito, consolidação dos princípios e financiamento do SUS.

“As metas são tratadas de forma democrática para uma politica pública de maior qualidade. O objetivo sempre será de pensar em ações e formular propostas visando à saúde da população. Toda a população içarense está convidada a participar, será muito produtivo”, conta a Secretaria de Saúde de Içara, Jaqueline dos Santos.

Morro da Fumaça também irá promover a sétima Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (4). O evento terá início a partir das 13h no salão Paroquial da Igreja Matriz de São Roque, no centro de Morro da Fumaça.

De acordo com o Secretario de Saúde de Morro da Fumaça, Robson Francisconi, a intenção do conselho é ouvir o povo para ver o que está faltando na saúde na cidade. “Precisamos da participação do povo para realizar um diagnostico dos problemas locais. Através dos delegados eleitos, tentar levar isso a nível estadual e nacional”, conta.

Os dois eventos são aberto ao público e frisam a importância da participação do povo, para conseguir fortalecer esse processo democrático de participação social na gestão do SUS.

Em Nova Veneza, está acontecendo desde o início da semana atividades com palestras de profissionais da área da saúde.

Ouça a participação de Jaqueline dos Santos e Robson Francisconi no Jornal das Nove:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito